Artista da dança protagoniza videoclipe

Crédito das Fotos: Claudio Gimenez

Acreditamos na importância de ações que pensem a mediação de conteúdo e a formação de público para a dança. Em 2017 tivemos a oportunidade de colocar nossas ideias em prática dentro do projeto “Fados”, da artista Mariana Muniz, que foi contemplado pelo 20º edital do Fomento à Dança de São Paulo, e hoje colhemos os resultados positivos!

A ação pedagógica que desenvolvemos consistia na criação de um Grupo de Estudos que proporcionou a imersão e o envolvimento de 12 aprendizes, de diferentes áreas do conhecimento, em todas as frentes do projeto Fados – que vislumbrou a criação do espetáculo “Fados e outros afins” -, a saber: criação artística, produção, questões técnicas, ação educativa, além de aulas de corpo ministradas por Mariana Muniz.  

Esta proximidade com o projeto possibilitou um entendimento aprofundado da obra artística e tudo que a permeia, seja visível ao público ou não, tais como: o tema abordado, os pensamentos que motivaram a criação artística, a dramaturgia, os processos criativos, o processo de criação de figurino, trilha sonora, cenografia, iluminação, os conhecimentos necessários para realizar uma produção, a necessidade de se preocupar com a formação de público, etc.  Nossa expectativa era formar futuros profissionais capacitados a refletirem sobre a dança e, também, atuarem profissionalmente como bailarinos, diretores, compositores, figurinistas, iluminadores, produtores, educadores. 

Atingimos essa meta! Um dos nossos aprendizes, que assistenciou Divan Gatamorta na composição da trilha sonora do espetáculo, se lança na carreira profissional como músico e compositor. O primeiro álbum autoral de Luciano Renan se chama Aurora. O disco é composto de 16 faixas da autoria de Renan e segue uma proposta conceitual, abordando temas de questões internas do ser humano e sua relação com o mundo. Hoje, com muito orgulho, compartilhamos o clipe da música “O Homem e o Mundo”, composta por Luciano Renan e interpretado por Mariana Muniz.

O álbum pode ser ouvido em diversas plataformas digitais. Conheça todas aqui.

Galeria de Fotos

Portal MUD

Portal MUD

Ver Perfil

Portal MUD é uma plataforma online desenvolvida para quem faz a dança acontecer no Brasil! Tudo sobre dança em um clique: história, memória, notícias, divulgação de eventos, um mural dos profissionais, academias, empresas e a difusão de metodologias de renomados professores brasileiros. Todos os serviços são oferecidos online e podem ser usufruídos a qualquer horário e de qualquer lugar.