Crédito das Fotos: Vila Tarsila, da Cia Druw. Foto Marco Lima
Companhia de dança com mais de duas décadas de atuação apresenta espetáculos inspirados nas trajetórias de pintores como Vicent Van Gogh, Salvador Dali, Tarsila do Amaral e Henri Matisse
Dias 02, 09, 16 e 23 de junho
Criada em São Paulo em 1996, pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a CIA DRUW conquistou reconhecimento da crítica e do público por suas criações coreográficas que têm como principal identidade a referência das artes visuais somada a um estilo coreográfico bem-humorado e reflexivo acerca de temas do cotidiano e questões da natureza humana. Na ‘Mostra Cia Druw de Repertório’ que o Sesc Santo André apresenta nos domingos do mês de junho participam os espetáculos ‘Vila Tarsila’ (02/06), ‘Girassois’ (09/06), ‘Poetas da Cor’ (16/06) e ‘Daqui, Dalí ou Delá’ (23/06), aos domingos ao meio-dia.
Foi no ano de 2007 com “Lúdico” (inspirado no livro ‘Do Espiritual na Arte’, do pintor Kandinsky) que CIA DRUW deu início ao inovador percurso cênico com o espetáculo de estreia voltado para o público infantojuvenil. Nos anos seguintes vieram mais criações voltadas a este público inspirados em obras de artistas visuais consagrados – ‘Vila Tarsila’ (2009), ‘Girassóis’ (2011), ‘Poetas da Cor’ (2015) e ‘Daqui, Dalí ou De lá?’ (2018).
A CIA DRUW tem como diretora artística e coreógrafa Miriam Druwe, intérprete criadora de consistente trajetória no cenário da dança contemporânea. Com formação clássica e moderna e intensa atividade de pesquisa de linguagem voltada à criação, difusão e formação cultural. Ao longo dos anos, a CIA DRUW alcançou públicos e segmentos econômicos variados por meio de seus espetáculos e pela vocação pedagógica na realização de oficinas para bailarinos, atores, crianças, e educadores, — coordenadores e professores de escolas públicas.
Miriam participou das principais companhias profissionais de dança de São Paulo como: Balé da Cidade de SP, Cisne Negro Cia de Dança, República da Dança, Cia. Terceira Dança. Foi premiada pela APCA como melhor Bailarina em 1993. Atuou como diretora artística e coreógrafa da Cia de Dança de Jundiaí de 2011 a 2014.
Serviço:
02/06 – 12h – Vila Tarsila – saiba mais aqui
09/06 – 12h – Girassóis – saiba mais aqui
16/06 – 12h – Poetas da Cor – saiba mais aqui
23/06 – 12h – Daqui, Dalí ou Delá? – saiba mais aqui
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!
Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também!
A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.