
Edital Processo Seletivo Artes da Cena 2020
A Comissão do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) tornam pública, para conhecimento dos(as) interessados(as), a abertura de inscrições para o...

Formação Contato – curso extensivo de treinamento e pesquisa em Contact Improvisation com 2 anos de duração
Turma 4 início em março 2020 - pedidos de matrícula abertos!A FORMAÇÃO CONTATO é u ma aposta firme na formação continuada em Contato Improvisação no Brasil. Está focada no conhecimento profundo dos...

O PEIXE (Bienal SESC de Dança)
A principal investigação da instalação coreográfica se dá no campo da fisicalidade: a percepção, para além do conhecimento, de que o corpo é matéria, experiência e memória. A coreografia é próxima ao...

O BANHO (Bienal SESC de Dança)
Como dançar o ponto de suspensão no qual nos encontramos entre vida e morte? Esta é uma das principais questões que a coreógrafa e bailarina Marta Soares aborda em O Banho, obra...

AUTOPOIESE (Bienal SESC de Dança)
O conceito de autopoiese é de autoria dos biólogos Humberto Maturana e Francisco Varela. Ele trata de uma ação fundamental e comum a todo ser vivo: a constante autoprodução de si para...

ALIGNIGUNG Nº 2 E DEBUT, SÃO PAULO
Após a exposição William Forsythe: Objetos Coreográficos, realizada no Sesc Pompeia, em São Paulo, na qual onze obras ocuparam diferentes espaços da unidade, duas obras do artista desembarcam em Campinas. São elas...

ACORDO (Bienal SESC de Dança)
Hierarquias econômicas, sociais e culturais, além de violência policial e racismo são abordados na performance da Cia REC, criada em 2017 para a ocupação Que Legado, realizada no Castelinho do Flamengo, no...

QUEM SEGUE AS SETAS (Bienal SESC de Dança)
Jogo-coreográfico que discute liberdade, possibilidade de fazer escolhas e seguir os próprios caminhos, pessoas de todas as idades ocupam diversos espaços do Sesc Campinas num circuito de ambulatório permeado de experiências coreográficas,...

VIOLENTO (Bienal SESC de Dança)
No título do solo, após a palavra violento; há um ponto final. Pode parecer um detalhe, mas mostra onde inicia a discussão colocada em cena pelo ator mineiro Preto Amparo. “O corpo...