RIR – INTERVENÇÃO SEGUNDO MOVIMENTO

RIR – INTERVENÇÃO SEGUNDO MOVIMENTO

O desejo da Key Zetta e Cia. de investigar o humor e o riso por meio do corpo originou, em 2017, o espetáculo Riso. Desdobrando trechos e situações da peça, o coletivo...

SUPERNADA EP01 (Bienal SESC de Dança)

SUPERNADA EP01 (Bienal SESC de Dança)

A intervenção coreográfica leva as crianças para um passeio entre o fantástico e o ordinário, entre o super e o nada. Figuras lúdicas se deslocam em diferentes lógicas que organizam e desorganizam o...

ECLIPSE: MUNDO

ECLIPSE: MUNDO

A origem etimológica da palavra eclipse é abandono. Concebido e dirigido pela artista espanhola Paz Rojo, o espetáculo é a implementação desse abandono, termo associado à uma condição destituinte. Em cena, um...

NORMAL (Bienal SESC de Dança)

NORMAL (Bienal SESC de Dança)

Os obstáculos da vida e a capacidade de resiliência humana são temas centrais em Normal, espetáculo da Alias, companhia de dança contemporânea suíça criada pelo coreógrafo brasileiro Guilherme Botelho. A estrutura coreográfica...

ÉGUA (Bienal SESC de Dança)

ÉGUA (Bienal SESC de Dança)

As diferentes conotações de cavalo e égua relacionadas ao gênero dos animais, sendo que o primeiro, o macho, é associado à força e à beleza e a segunda, a fêmea, evoca um...

A BOBA (Bienal SESC de Dança)

A BOBA (Bienal SESC de Dança)

Wagner Schwartz parte do quadro A Boba, de Anita Malfatti (1889-1964), para criar sua performance homônima. A pintura elaborada entre 1915 e 1916, ao longo da estadia de Malfatti nos Estados Unidos,...

PESO BRUTO (Bienal SESC de Dança)

PESO BRUTO (Bienal SESC de Dança)

“Sou e sempre fui uma bailarina gorda, mas isso sempre foi um pouco incomum. O corpo gordo na dança é um corpo, geralmente, desautorizado a dançar, como se ele fosse incapaz de...

EU SOU UMA FRUTA GOGOIA, EM TENDÊNCIA NÃO BINÁRIA

EU SOU UMA FRUTA GOGOIA, EM TENDÊNCIA NÃO BINÁRIA

A artista Thelma Bonavita remonta o espetáculo Eu sou uma fruta gogoia em três tendências após dez anos de sua criação. O processo de remontagem propõe pensar o que considera os três...

BANDO: DANÇA QUE NINGUÉM QUER VER

BANDO: DANÇA QUE NINGUÉM QUER VER

No espetáculo, a companhia Giradança expõe situações que o grupo vive ou vivenciou em seus mais de dez anos de existência. Entre elas está a invisibilidade dos corpos de seus bailarinos tidos...