Pacote Premium

Duração: 6 meses / 1 ano

Descubra a magia da dança com o nosso Pacote Premium, que oferece uma experiência diversificada e enriquecedora. Com aulas ministradas por renomados professores, você terá a oportunidade de explorar diferentes estilos e técnicas. Este pacote inclui:

  • A Arte da Presença – Sonia Mota
  • Artes Corporais do Oriente – Maria Lucia Lee
  • Balé Clássico – Denise Siqueira, Esmeralda Gazal, José Ricardo Tomaselli, Luis Ribeiro, Valéria Mattos, Zélia Monteiro
  • Balé para Crianças – Mel Bamonte
  • Break Dance – Márcio Greyk
  • Dança Contemporânea – Andrea Pivatto, Henrique Lima, Liliane de Grammont, Mariana Muniz, Mel Bamonte
  • Dança Moderna – Daniela Stasi
  • Improvisação e Composição – Luiz Fernando Bongiovanni
  • Jazz Dance – Andrea Sposito, Edson Santos, Gisele Silva, Jhean Alex, Anderson Couto
  • Masterclass: Dança e Tecnologia – Daiane Lopes da Silva e Weidong Yang
  • Masterclass: Lesões na Dança – Leandro Fukusawa e Jackeline Coutinho
  • Pilates Somático – Raul Rachou
  • Técnica Cubana de Balé Clássico – Isaura Guzman

Benefícios do Pacote Premium:

  • Acesso a uma ampla gama de estilos e técnicas de dança.
  • Flexibilidade para assistir às aulas no seu próprio ritmo.
  • Aulas ministradas por profissionais experientes e reconhecidos na área.

Desperte sua paixão pela dança e eleve suas habilidades com o nosso Pacote Premium de Aulas Online!

Dev

Dev

Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor. Parágrafo sobre o autor.

Anderson Couto

Anderson Couto

Bailarino, coreógrafo, professor e diretor artístico da Cia De dança Anderson Couto. Iniciou seus estudos em dança moderna e contemporânea com Francisco Silva, diretor e coreógrafo da URZE Companhia de Dança. A experiência com o Jazz Dance aconteceu sob a tutela de Roseli Rodrigues, diretora da Raça Companhia de Dança em São Paulo. Ingressou na Raça Cia de Dança em 2000, participando de turnês nacionais e internacionais. Como coreógrafo e professor de Jazz, desenvolve seu trabalho em importantes escolas e espaços culturais de São Paulo. Atualmente coordena o empreendimento Casa MovA.C, Bem Estar e Arte, que traz um conceito que une criatividade, colaboração e transformação em um só lugar.

Ver perfil do professor
Andrea Pivatto

Andrea Pivatto

Bailarina, professora e coreógrafa em dança contemporânea. Formada em Psicologia pela FMU de São Paulo em 1990. Iniciou seus estudos em dança clássica em 1978 na cidade do Rio de Janeiro. Como coreógrafa, obteve reconhecimento artístico recebendo a Menção Honrosa no festival Passo de Arte e Medalha de ouro como Coreógrafa Revelação do Festival de Dança de Joinville em 2001. Participou dos projetos Solos, duos e trios do Centro Cultural São Paulo, Projeto Novos Talentos do SESI Paulista e Minutos da dança do SESC Pinheiros como bailarina e com trabalhos de sua autoria. Atualmente é diretora artística da Cia. Divinadança.

Ver perfil do professor
Andrea Sposito

Andrea Sposito

Fundadora, diretora e coreógrafa de Jazz e Sapateado na DEA – Dança.Energia.Arte, atua há mais de 20 anos na área da dança. Desenvolveu e aperfeiçoou sua própria linguagem corporal como metodologia, o Jazz Energy Dance. Diretora Artística de Jazz Dance na Escola Cia das Danças de São João Del Rei- MG (DEA Minas) e responsável pela preparação corporal de atores como: Ana Zimerman e Gabriel Santana. Participou de grandes montagens coreográficas de mestres como: Roseli Rodrigues, Luis Arrieta, Henrique Rodovalho e Ivonice Satie, participando de turnês nacionais e internacionais. Assistente de montagem de Roseli Rodrigues do trabalho “Segundo Sopro”, para o Balé do Teatro Guaíra. Ministra cursos, júris e seletivas nos principais Festivais nacionais e internacionais como: Festival de Joinville (SC), Alliance Dance (Los Angeles), Congresso de Jazz (Indaiatuba), RV Promoções (SP), Conjazz (Fortaleza), Millenium Dance Complex Brasil (SP) entre outros.

Ver perfil do professor
Daiane Lopes da Silva

Daiane Lopes da Silva

Daiane Lopes da Silva é bailarina, coreógrafa, educadora e diretora artística da Kinetech Arts, onde explora a intersecção de dança com tecnologia. Seus trabalhos foram apresentados no Brasil, França, Bélgica, Grécia, Alemanha, Itália e Estados Unidos. Participou de residências artísticas na Djerassi Resident Artists Program, Headlands Center for the Arts, CounterPulse, e no laboratório da NCCAkron, The National Center for Choreography, in Ohio. Palestrante na LASER (Leonardo Art Science Evening Rendezvous) in 2018. Também se formou na Escola Municipal de Bailado de São Paulo, Brasil, e na Performing Arts Research and Training Studios (P.A.R.T.S.), dirigida por Anne Teresa De Keersmaeker, Bruxelas, Bélgica. Formada em Psicologia pela San Francisco State University, USA.

Ver perfil do professor
Daniela Stasi

Daniela Stasi

Iniciou seus Estudos em dança no método de Rudolf Laban com Maria Duschenes e graduou-se em Dança na UFBA. Em São Paulo, integrou o Balé da Cidade de São Paulo sob a direção de Klauss Vianna e Julia Ziviani. Formou-se na Técnica de Martha Graham e atuou como bailarina da Martha Graham Dance Company. Interessada no aspecto terapêutico da relação mente/corpo, concluiu o Bachelor of Arts em Dance/Movement Therapy na NYU e a Certificação no Método Pilates. Atuou como professora no Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente, Balé da Cidade de São Paulo, Centro Cultural São Paulo e Espaço Dança Ruth Rachou. Foi professora/ ensaiadora da São Paulo Companhia de Dança e Coordenadora Pedagógica da Escola de Dança do Theatro Municipal, onde estruturou a formação em Dança Moderna/Contemporânea.

Ver perfil do professor
Denise Siqueira

Denise Siqueira

Formada em Ballet Clássico pelo método Vaganova, foi premiada nos melhores festivais de dança do Brasil e no exterior, incluindo primeiro lugar em Joinville e melhor bailarina do Estado de São Paulo. Foi solista no Balé Teatro Guaíra e na Cisne Negro Cia. de Dança, onde também colaborou na montagem de espetáculos desta companhia e, do Corpo de Baile deste Estúdio. Trabalha como ensaiadora, coreógrafa, professora e coach artística.

Ver perfil do professor
Edson Santos

Edson Santos

Bailarino, professor em dança contemporânea e jazz dance, diretor e coreógrafo residente da Companhia Independente de Dança de São Paulo. Em 1982, iniciou seu aprendizado em dança com grandes nomes do cenário nacional e internacional da dança. Em 1984, passou a integrar o elenco da Raça Cia de Dança de SP, onde permaneceu por 13 anos, acumulando cargos de ensaiador da cia e de assistente de coreografia de Roseli Rodrigues. Recebeu várias premiações: foi três vezes premiado pelo Prêmio Guarulhos Cultural, melhor coreógrafo pelo Festidança e duas vezes como melhor coreógrafo pelo Festival de Joinville.

Ver perfil do professor
Esmeralda Penha Gazal

Esmeralda Penha Gazal

Possui graduação em Licenciatura, Bacharelado e Produção em Dança pela Universidade Anhembi-Morumbi. Formada em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano e Graduanda em Pós- graduação (Metodologia do ensino das Artes) no centro UNINTER. Participou do Corpo de Baile do Theatro Municipal de São Paulo (1968-1974) e fez parte do Balé da Cidade de São Paulo (1974-1978). Começou como assistente de direção da extinta Escola Municipal de Bailado de São Paulo onde veio assumir a direção da escola por 14 anos. Atualmente ministra palestras e oficinas para formação continuada de professores de Dança.

Ver perfil do professor
Gisele Silva

Gisele Silva

Iniciou seus estudos no Espaço Dânia Amaral (escola de dança) – Ribeirão Preto, SP. É graduada curso técnico profissionalizante em Dança. Possui Habilitação Profissional Técnica em Dança, e Registro Profissional na Delegacia Regional do Trabalho – DRT. Foi integrantes de renomadas companhias da cidade como Ribeirão Preto Cia de Dança, Pé na Tabua Cia de Sapateado, e Cia Dança Vida. Atualmente Gisele mora em Los Angeles e é membro do viral grupo de sapateado Syncopated Ladies, dirigido por Chloe Arnold e faz parte da Cia Music From The Soul, dirigida pelo também brasileiro Leonardo Sandoval em NY.

Ver perfil do professor
Henrique Lima

Henrique Lima

Natural de Recife (PE) , onde iniciou seus estudos de dança em 1991. Fez parte de importantes companhias do cenário nacional e internacional como Balé Popular do Recife, Compassos Cia de Dança, Vias da Dança, Cisne Negro Cia de Dança, Balé da Cidade de São Paulo, Quasar Cia De Dança, J.Gar.Cia, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.

Ver perfil do professor
Isaura Guzman

Isaura Guzman

É diretora artística e maître-coreógrafa. Formada em ballet clássico no Instituto Superior de Artes de Havana, em pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil e estudou piano, flauta-transversal e canto lírico na Escola de Artes de Cuba. Desenvolveu uma nova metodologia que facilita o aprendizado da dança clássica. Trabalhou em turnês internacionais com o Ballet Nacional de Cuba, Ballet de Camagüey, Ópera de Cuba, Zarzuela Cubana, com as companhias Cisne Negro, Lina Penteado, Ballet Stagium e Balé da Cidade de São Paulo. E atualmente é diretora da Companhia de Dança Cumbre. É palestrante internacional, recebeu o Prêmio Magnífico 2009 – Brasil. Prêmio de Melhor Maestra Preparadora no VII Certamen Interamericano de Danza – Córdoba, Argentina e representou o Brasil nos festivais de Osaka – Japão e de Paris – França nos anos de 1991 e 1992.

Ver perfil do professor
Jackeline Coutinho

Jackeline Coutinho

Bailarina profissional, Formada em Ballet Clássico Advanced 2 pela Royal Academy of Dance (2012), atuou como profissional até 2022.
Formada em fitting de Sapatilha de Ponta.
Graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário FMU (2017) e Especialização em Fisioterapia Músculo-esquelética pela Santa Casa de São Paulo (2018–2019).

Ver perfil do professor
Jhean Allex

Jhean Allex

Bailarino, professor e coreógrafo. Começou a dançar aos 7 anos de idade e desde então fez parte de renomeadas companhias de jazz no Brasil e países como Argentina, Uruguai, Espanha, Itália e França. Em 1997, recebeu o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de bailarino revelação e também foi premiado como melhor coreógrafo do Festival de Dança de Joinville (2011), o que lhe permitiu marcar presença na Bienal Internacional de Dança de Lion (França) como convidado especial. Fez parte do elenco do Cats (do Brasil) e outros musicais, e participou de shows de estrelas musicais como Zezé de Camargo e Luciano. Atualmente é diretor artístico da Raça Cia. de Dança.

Ver perfil do professor
José Ricardo Tomaselli

José Ricardo Tomaselli

Professor de Balé Clássico. Trabalhou no Studio Dançarumo, sob direção de Eduardo Bonnis, e na Cia Druw, sob direção de Miriam Druwe. Professor de balé clássico desde 1986, atuou em escolas de dança em São Paulo e outros estados. Foi professor residente da São Paulo Companhia de Dança de 2011 a 2013. É professor da Escola de Dança de São Paulo/Fundação Theatro Municipal desde 2011 e da Cia. Fragmento, dirigida por Vanessa Macedo, desde 2014. É professor convidado do Grupo Corpo Cia de Dança desde 2006.

Ver perfil do professor
Leandro Fukusawa

Leandro Fukusawa

Leandro Fukusawa é Graduado em Fisioterapia pela Universidade São Camilo (2010). Tem Especialização e Aprimoramento pela Santa Casa de São Paulo (2013). É Mestre pela Universidade Cidade de São Paulo (2016). Professor, pesquisador e colaborador na Especialização Santa Casa de São Paulo. Fisioterapeuta da Vallio Fisioterapia e das Cias de Dança Zumb.Boys, Dual Cena Contemporânea e Cisne Negro. É também coordenador cientifico da equipe GERF. Idealizador do Projeto Mova-se Mais.

Ver perfil do professor
Liliane de Grammont

Liliane de Grammont

Bailarina, coreógrafa e diretora da Tentáculo Dança, Liliane fez parte do elenco do Balé da Cidade de São Paulo por nove anos. Antes disso, foi bailarina da Distrito Cia de Dança em Ribeirão Preto por cinco anos e aluna da renomada The Juilliard School em Nova York. Formada em Psicologia em 2006, se especializou em terapia corporal Neo-Reichiana e Psicanálise.

Ver perfil do professor
Luis Ribeiro

Luis Ribeiro

Estudou balé clássico com Ismael Guiser e Sacha Svetloff. Integrou o elenco da Cisne Negro Cia. de Dança e Ballet Ismael Guiser. É graduado em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi e atuou como coreógrafo junto a várias companhias independentes. A partir de 2002, lecionou Balé Clássico para todo o Programa de Formação na Escola de Dança de São Paulo (antiga Escola Municipal de Bailado). Desempenhou também a função de Assistente Artístico nas gestões das diretoras Esmeralda Penha Gazal e Susana Yamauchi. Para o Balé Jovem desta Instituição coreografou inúmeros trabalhos. Desde 2016 ministra aulas de técnica de balé clássico no Anacã Estúdio de Dança. Foi pianista acompanhador da República da Dança – direção Ana Mondini, e em diversas edições do Festival de Dança de Joinville – em que também colaborou como professor e jurado.

Ver perfil do professor
Luiz Fernando Bongiovanni

Luiz Fernando Bongiovanni

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2009) e cursa mestrado no Instituto de Artes da UNICAMP. Foi Diretor Assistente do Balé da Cidade de São Paulo. Atuou como bailarino profissional no Brasil e no exterior: Balé da Cidade de São Paulo, Ballett Zurich, Scapino Ballet Rotterdam, GöteborgsOperans Danskompani e Cullberg Ballet. Trabalha como coreógrafo, coordenador de oficinas em processos de criação, improvisação e composição. É professor do MBA em Dança da Faculdade Inspirar. É diretor e coreógrafo do Núcleo de Pesquisa Mercearia de ideias.

Ver perfil do professor
Márcio Greyk

Márcio Greyk

Diretor e intérprete do Grupo Zumb.boys. Cursa Pedagogia. É assistente artístico e arte-educador no Projeto Núcleo Luz do Governo do Estado de São Paulo. É formado no Método de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo e participou das cias de dança do Omstrab e Ivaldo Bertazzo. É integrante-fundador do Grupo de Pesquisa Ritmos e Danças Batakerê.

Ver perfil do professor
Maria Lucia Lee

Maria Lucia Lee

Nasceu em Taiwan em 1949 e veio ao Brasil aos dois anos de idade. Formou-se no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) em 1972. Desde 1982 dedica-se ao trabalho de pesquisa e ensino das artes corporais chinesas e sua filosofia. Introduziu no Brasil diversos métodos de exercícios terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa e foi docente do Curso de Dança do Departamento de Artes Corporais da UNICAMP.

Ver perfil do professor
Mariana Muniz

Mariana Muniz

Atriz, bailarina e coreógrafa. Nasceu em Pernambuco, onde começou seus estudos de dança e formou-se no Rio de Janeiro pela Escola do Teatro Municipal. Em 1974 encontrou-se com Klauss (1928-1992) e Angel Vianna e, desde então, dedica-se ao trabalho com teatro e dança contemporânea. Em 1983 mudou-se para São Paulo e fez parte do Balé da Cidade. Além de atriz e bailarina, Mariana Muniz é eutonista, formada em 2008 pelo IV Curso de Formação em Eutonia e ex-docente do curso de Dança da Universidade Anhembi Morumbi. 

Ver perfil do professor
Mel Bamonte

Mel Bamonte

Bailarina e professora, graduada em dança pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP. Certificada como Instrutora do método Pilates pelo CGPA. É membro do Centro de Estudos do Balé (CEB). Em 2001 iniciou seus estudos em dança clássica – método Cecchetti – aliado aos pensamentos de corpo de Klauss Vianna, com Zélia Monteiro. Desde então, começou a atuar em propostas pedagógicas em torno da linguagem da dança para crianças e adultos.

Ver perfil do professor
Raul Rachou

Raul Rachou

Instrutor de Pilates desde o início da década de 90. Pertence à primeira geração de profissionais dedicados à obra de Joseph Pilates. Formado em Dança Moderna e Contemporânea; Discípulo de Ruth Rachou e Helena Bastos, e outros. Intérprete-criador do Grupo Musicanoar desde 1993. Atualmente, desenvolve o projeto “Nufricar”. De 1979 a 2015, dirigiu a Escola de Dança Ruth Rachou. Participa do CED-Centro de Estudos de Dança, na PUC/SP, coordenado por Helena Katz. Recebeu o Prêmio APCA/2001 de Melhor Criador-Intérprete, com o espetáculo “Cães”, e também o Prêmio APCA/2007, com o espetáculo “Vapor”, ambas produções do Grupo Musicanoar.

Ver perfil do professor
Sônia Mota

Sônia Mota

Iniciou seus estudos de balé clássico em 1956 na Escola de Bailados da Prefeitura Municipal de São Paulo. Após os 8 anos curriculares, aperfeiçoou-se por mais 6 anos na Escola de Dança de Halina Biernacka. Entre 1970 e 1974 foi solista do Ballet Real da Antuérpia (Bélgica). Entre 1975 e 1980 viajou regularmente para os EUA para treinar na Cia de Dança de Louis Falco, discípulo de José Limon. De 1975 à 1989 foi integrante do Balé da Cidade de São Paulo. Exerceu um papel decisivo na dança contemporânea brasileira como bailarina, professora e coreógrafa nas décadas de 70 e 80. Sônia é autora do método de dança Arte da Presença.

Ver perfil do professor
Valéria Mattos

Valéria Mattos

Formada pela Escola Municipal de Bailados da Cidade de São Paulo e diplomada pela Royal Academy of Dancing, foi premiada como bailarina profissional em diversos festivais brasileiros. Atua como professora, preparadora corporal, ensaiadora e repositora de obras do repertório do balé clássico. Já trabalhou como professora e preparadora corporal da Cia Borelli de Dança, Cia Fragmento, Cia Sansacroma e Cia DivinaDança.

Ver perfil do professor
Weidong Yang

Weidong Yang

É o cofundador e diretor da Kinetech Arts. Ele fundou a Kineviz, criando uma solução de análise visual para dados complexos. Ele recebeu seu Ph.D em Física e Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Oregon. Weidong foi bolsista de pós-doutorado na UC Berkeley, conduzindo pesquisas sobre pontos quânticos. Ele colaborou e criou muitas apresentações e instalações. Como dançarino, ele se apresentou com várias companhias de dança, incluindo KUNST-STOFF, Paco Gomes e Sara Shelton Mann. Ele foi um artista residente do Scientific Delirium Madness no Djerassi Resident Artists Program em 2017. Ele está atualmente em uma residência de 3 anos no ODC Theatre e Djerassi.

Ver perfil do professor
Zélia Monteiro

Zélia Monteiro

Bailarina, professora e coreógrafa, fundamenta seu trabalho de ensino da dança na percepção do corpo, como principal processo para aquisição da técnica. Na base de sua pesquisa criativa e pedagógica está o pensamento de Klauss Vianna, com quem trabalhou por oito anos; e a escola clássica italiana, que estudou com Maria Melô, de quem foi assistente por mais de dez anos. Em 1993 recebeu a Bolsa Vitae de Artes para pesquisa coreográfica realizada em Paris, onde residiu por quatro anos. Foi premiada pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 1987, 1992, 1998, 2010 e em 2016. Em 2014 ganhou o Prêmio Denilto Gomes da Cooperativa Paulista de Dança, na categoria Melhor Solo de Improvisação e foi uma das cinco finalistas do Prêmio Governador do Estado de São Paulo, na categoria Dança.  Dirige o Núcleo de Improvisação desde 2003. É professora no Curso de Comunicação das Artes do Corpo – PUC/SP e dá aulas regulares de dança clássica na Sala Crisantempo.  Criou em 2011 O Centro de Estudos do Balé, a fim de aprimorar o trabalho sobre sua metodologia de ensino desta técnica, junto a um grupo de professores assistentes.

Ver perfil do professor