Crédito das Fotos: Ricardo Pimentel
Estreia no dia 05 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, o novo espetáculo da Cia Dança sem Fronteiras “Olhares dos Sapatos”. Com dramaturgia reflexiva, provocativa e lúdica, sapatos representam os personagens, cada qual com suas características e movimentações: a Sapa-Diva (sapato diva) que não pode colocar o pé no chão e por isso usa muletas; os Sapatos com Olhos que ajudam a caminhada de quem têm baixa visão, o Sapato News que transmite as notícias do mundo e os Sapatos pés; os Boca de Sapato, entre outros.
As coreografias são criadas a partir da singularidade e da fisicalidade de cada intérprete, utilizando o gestual do dia a dia, misturado elementos de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e princípios coreográficos que a Cia vem desenvolvendo em sua pesquisa, como por exemplo: uma movimentação originada pela necessidade de mover partes que não se movem sozinhas; movimentação originada pela utilização e separação articulares; a presença física adquirida pela influência das artes marciais; como métodos de improvisação para dança, DanceAbility e dança teatro.
Com sutileza e humor, “Olhares dos Sapatos” provoca uma reflexão sobre a diversidade, investiga e busca referências para ampliar o que se vê ou se percebe, um ver através da ressignificação de objetos e utilizando uma linguagem de movimento pesquisada e desenvolvida pela fundadora da Cia Dança sem Fronteiras há mais de 25 anos.
A Cia Dança sem Fronteiras, fundada pela bailarina, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral em 2010, desenvolve uma consolidada pesquisa acerca da diversidade e das habilidades mistas na dança, com uma abordagem na cultura corporal do movimento acessível a todos acolhendo a diversidade dos participantes. Trabalha com o processo de improvisação na dança e utiliza técnicas de consciência corporal, improvisação, dinâmicas de dança-teatro e DanceAbility.
O espetáculo é destinado para todos os públicos e acolhe plateias infantis e infanto-juvenil.
Ficha Técnica
Direção e bailarina: Fernanda Amaral
Bailarinos: Ana Mesquita, Gabriel Domingues, Gustav Coubert, Lucineia Felipe dos Santos, Maiara Roquetti, Rafael Barbosa
Trilha: Divan Gatamorta
Figurino e cenário: Kleber Montanheiro
Iluminação: Alexandre Zulu
Produção: MoviCena Produções
Assessoria de Imprensa: Nossa Senhora da Pauta
Desenho gráfico: Sofia Sterzi
Fotos: Ricardo Pimentel
Serviço
Veja informações sobre horários e ingressos aqui.
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado no portal e em nossas redes sociais!
Basta criar o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e montar o seu evento. Cadastre-se aqui e crie agora mesmo o seu evento.
A criação e divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.
Faça parte você também!