
Categoria
Subcategoria
Ano
Data do Evento
28 de maio
País
Estado
Estilo de Dança
Descrição
A proposta cênica do espetáculo Vivir apresentou o flamenco não somente como uma dança, uma música, mas também como uma forma de se expressar, sentir e se relacionar com o mundo e com as pessoas – a peculiaridade deste show é que a maioria das coreografias e cenas foram criadas no período da pandemia, muitas delas no recente ‘formato online’ – e este é o potente resultado dessa vontade imensa de ‘estar em cena novamente’. Além disso, o espetáculo ressaltou que, para nós, que o flamenco foi essencial durante estes últimos anos, pois foi, acima de tudo, uma forma de elaborar os desafios e manter o coletivo Del Puerto vivo e em contato. Uma forma única de viver a coletividade que o flamenco pede e proporciona.
Vivir fez sua estreia em dezembro de 2022 no Teatro Renascença de Porto Alegre e começou a circular já em janeiro de 2023, quando passou pela programação do Festival Porto Verão Alegre; em maio viajou para a cidade de Bagé no interior do estado do RS, fez temporada no Teatro do CHC Santa Casa em junho, apresentou temporada no teatro Glenio Peres do Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre em novembro, mesmo mês em que viajou para Alegrete/RS para apresentar no Festival Dança Alegre Alegrete. Em 2024, realizou temporada nos dias 28 e 29 de novembro de 2024 na programação SESC e do 31º Porto Alegre em Cena, em Porto Alegre e fechou o ano realizando uma versão pocket na Noite dos Museus (na Fundação Ecarta).
O espetáculo “Vivir” segue em circulação e vem sendo uma celebração da vida, da conexão humana e da arte.
Ficha Técnica
Direção cênica e solistas: Daniele Zill, Graziela Silveira e Juliana Prestes | Direção musical e guitarra flamenca: Giovani Capeletti | Músicos: Uyara Camargo (cante) | Produção: Daniele Zill | Fotos: Lens Art
Artista/Cia/Grupo/Instituição
Evento
Vivir
Local
Sociedade Espanhola de Bagé
Rua Monsenhor Costábile Hipólito, 150 - Centro, Bagé
Coleção
Todos os esforços foram cuidadosamente empenhados para garantir a correta identificação e atribuição das fontes e conteúdos presentes neste acervo. Caso identifique qualquer inconsistência, solicitamos que nos informe. A reprodução total ou parcial é proibida sem a devida autorização. Todos os direitos reservados ao Portal MUD – Museu da Dança.