Categoria
Subcategoria
Ano
País
Estado
Cidade
Estilo de Dança
Descrição
A videodança partiu da observação da praça como um espaço urbano democrático, onde todos passam e coabitam. Da observação das reações cotidianas que se estabelecem entre as pessoas guiadas por suposições e preconceitos do que o outro é, quer e precisa. Como respeito o espaço do outro e decodifico suas necessidades, o que é ajuda e o que é invasão do espaço alheio.A Cia Dança sem Fronteiras, com o enfoque em sua pesquisa sobre o tema do olhar e da percepção do espaço urbano e seus habitantes criou este vídeo dança. Toda a pesquisa da Cia tem como base o princípio de que não há um corpo certo ou errado, mas sim um corpo único.Na mesma praça busca abordar de forma poética o desenvolvimento de um novo olhar para o espaço urbano e seus habitantes, sejam eles com ou sem deficiências, estimulando a reflexão e o desenvolvimento de novas formas de expressão. Almeja também incentivar o público a assistir um trabalho contemporâneo de dança com bailarinos com e sem deficiência.
Ficha Técnica
Argumento e Coreografias – Fernanda Amaral | Câmera e Edição – Beto Amorim | Trilha Sonora – À Deriva Cia Dança sem Fronteiras projeto Novas Fronteiras do Olhar Apoio Centro Cultural São Paulo, Universidade Anhembi Morumbi, Cooperativa Paulista de Dança | Duração – 00 – 04 -12.
Artista/Cia/Grupo/Instituição
Local
São Paulo - SP - Brasil
Acervo doado por
Coleção
Hashtags
#acervodadanca #ciadançasemfronteiras #dancaemcolecao #historiadadanca #museudadanca #portalmudTodos os esforços foram cuidadosamente empenhados para garantir a correta identificação e atribuição das fontes e conteúdos presentes neste acervo. Caso identifique qualquer inconsistência, solicitamos que nos informe. A reprodução total ou parcial é proibida sem a devida autorização. Todos os direitos reservados ao Portal MUD – Museu da Dança.