Categoria
Subcategoria
Ano
Data do Evento
24 de maio de 2002 (sexta, 20h)
País
Estado
Cidade
Estilo de Dança
Descrição
O corpo enquanto estrutura, poesia e movimento, cria um diálogo entre dança e música. Estrutura corporal, dramaturgia do movimento e demais elementos cênicos são articulados na criação deste trabalho, fruto de uma reflexão sobre os ciclos naturais da vida. O processo criativo foi motivado por vivências da Cia. Oito na Ilha do Cardoso, parque estadual de São Paulo, buscando uma maior interação do ser humano com os ciclos naturais da vida, em contraposição ao urbano. Na estrutura coreográfica são utilizados: materiais cinéticos elaborados a partir da exploração e criação de um vocabulário “próprio” e da experimentação de gestuais observados nos habitantes da Ilha; materiais cenográficos como folhas de Embaúba Prateada; materiais sonoros como depoimento pessoal de um dos habitantes da Ilha, e instrumental percussivo pesquisado pelo músico Celso Nascimento com participação ao vivo.
*Folhas secas, flores prateadas foi uma das obras indicadas no Projeto Rumo Dança – Itaú Cultural e premiado pela Bolsa de Pesquisa Rede Stagium- 2000.
Ficha Técnica
Concepção, direção e interpretação – Lu Favoreto | Assistente de direção – Valéria Cano Bravi | Músico – Celso Nascimento | Criação – Lu Favoreto, Celso Nascimento, e Valéria Cano Bravi | Material fotográfico – José Romero e Cacá Diniz | Produção do trabalho – Cia. Oito Nova Dança.
Artista/Cia/Grupo/Instituição
Local
Oficina Cultural Oswald de Andrade | Rua Três Rios, 363, Bom Retiro.