Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido...

Nefés

Nefés

Pina Bausch reinventou a dança-teatro quando começou a trabalhar na cidade alemã de Wuppertal, na década de 1970. Muitos tentaram imitá-la, mas a intensidade e a integridade de seu trabalho fazem de...

Heurói

Heurói

O espetáculo Heurói que integra o repertório do projeto Núcleo Luz desde 2013, une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano.  O espetáculo,...

A luz que há em ti (estreia) | Ziggy

A luz que há em ti (estreia) | Ziggy

A luz que há em ti – espetáculo inédito Usando da linguagem contemporânea e explorando os recursos cênicos assim como os corpos dos interpretes e suas relações consigo, com o espaço e entre...

Danças e Quimeras

Danças e Quimeras

Dia 6 de julho, o Balé da Cidade de São Paulo estreia a temporada de Danças e Quimeras no Theatro Municipal de São Paulo. Composto por 3 coreografias, sendo duas estreias, o...

Suíte de Raymonda | Primavera Fria | Melhor Único Dia

Suíte de Raymonda | Primavera Fria | Melhor Único Dia

SUÍTE DE RAYMONDA (2017)Essa obra integra o terceiro ato do balé e mostra um diverssement da dança clássica em que vemos a beleza dos desenhos dos corpos na cena e a potência...

Lapso

Lapso

Lapso. Passagem e afecção pelo tempo: um jogo coreográfico ecoando o decurso no espaço, com pequenas ou grandes interrupções: ritmo dos acontecimentos atravessando seu desenvolvimento, sugerindo camadas sobrepostas de fruição: síntese de...

14’20” | Petrichor | Instante | Gnawa

14’20” | Petrichor | Instante | Gnawa

14’20’’ (2007)14’20” é um extrato de seu balé 27’52’’, no qual o título da coreografia tem referência ao tempo de duração da obra. Com música especialmente composta por Dirk Haubrich, o dueto...

Criatura

Criatura

Refletir sobre espaços de fala onde são encenados e proferidos discursos políticos tornou-se um imperativo para o pensamento artístico neste projeto, em tempos autoritários e arbitrários. Pensar o espaço cênico também como...