CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 25 de fevereiro a 03 de março

Imagem: Grupo Babado de Chita. Foto Danilo Monteiro. | Segunda, 25 de Fevereiro de 2019 | por Portal MUD |


O mês de Fevereiro está acabando e o carnaval está chegando, mas ainda tem muita programação de dança! Oportunidades de convocatórias da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Oi Futuro, Centro Coreográfico da cidade do Rio de Janeiro e Casa das Caldeiras! Ainda nessa semana temos o encerramento do Festival “Fevereiro na Dança” organizado pelo Projeto Camdança. As inscrições para o Curso de Especialização em Técnica Klauss Vianna na PUC-SP ainda estão abertas e também para o Curso Qigong com Maria Lucia Lee! Seguimos com espetáculos do Grupo Babado de Chita, NG Coquinho, Cia Caracaxá, Ana Maria Carvalho e Josefa Pereira com Patrícia Bergantin.

Acompanhe e faça a sua programação!  


OI FUTURO com o edital de SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

[até 22 de março] ● [edital] ● [todos os estilos de dança]

As inscrições para o 16º Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados estão abertas! Artistas e produtores podem enviar seus projetos para serem realizados nos espaços do Oi Futuro ou por todo o Brasil.

Informações  aqui.  


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA com o edital do PROGRAMA VAI

[até 11 de março] ● [edital] ● [todos os estilos de dança]

Criado há 16 anos para fortalecer a potência criativa das periferias da cidade de São Paulo, o programa VAI tem um histórico de sucesso. Nos últimos cinco anos, mais de 1000 projetos foram contemplados nas modalidades 1 e 2, que selecionam, respectivamente, propostas de coletivos formados por jovens entre 18 e 29 anos ou que tenham no mínimo dois anos de existência.

Informações aqui.  

 

CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO com a convocatória para PROGRAMA ESPECIAL DE RESIDÊNCIA CRIADORXS NEGRXS NA DANÇA

[até 15 de março] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

Convocatória para intérpretes-criadores nascidos nos países que integram o FUNDO IBERESCENA 2019 (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai) que tenham trabalho artístico relacionado às estéticas da dança negra, afro ou afro ameríndias.

Informações aqui.   


CASA DAS CALDEIRAS com a convocatória para PROGRAMA DE RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA CASA DAS CALDEIRAS

[até 12 de março] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

A Casa das Caldeiras – um dos primeiros espaços autônomos a lançar um programa de Residência Artística no Brasil – está com inscrições abertas para selecionar artistas e portadores de projetos interessados na dialética entre Arte e Patrimônio, que este importante local da cidade de São Paulo peculiarmente propicia.

Informações aqui.   


PUC - SP com inscrições abertas para  CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TÉCNICA KLAUSS VIANNA

[até 08 de março] ● [curso] ● [todos os estilos de dança]

O Curso de Especialização na Técnica Klauss Vianna visa a capacitar professores na área de Educação Somática, de maneira geral, e na área de Artes do Corpo, Dança e Teatro, de maneira específica. Inédito no Brasil e no mundo, o curso embasa-se na pesquisa técnica criada por Klauss Vianna, em parceria com Angel Vianna, que influenciou a história da dança e do teatro no país.

Informações aqui.   


PROJETO CAMDANÇA com o festival FEVEREIRO NA DANÇA

[de 02 a 26 de fevereiro] ● [festival] ● [todos os estilos de dança]

Fevereiro na Dança é um evento de dança que propõe a difusão dos trabalhos de dança de artistas locais comaulas, cursos, mostra, lançamento de livros e treinos.

Informações aqui.  


JOSEFA PEREIRA E PATRÍCIA BERGANTIN com o espetáculo MANDÍBULA

[dia 28 de fevereiro a 01 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Em Mandíbula, as coreógrafas exploram a boca enquanto dispositivo mecânico e sensível, desviando sua produção de líquidos e de encaixe mandibular enquanto recurso visual e corporal.

Informações aqui.  


NG COQUINHO com o espetáculo DANCEHALL

[dia 28 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [danças urbanas]

Dancehall é uma cultura de rua jamaicana e carrega uma complexidade enorme de elementos, como a música e a dança. O dancehall nasceu nos guetos da Jamaica e é embalado pelo som do raggamurffin. No Brasil, ele ficou conhecido com o nome do grupo que o popularizou, o francês Ragga Jam, liderado pela dançarina Laure Courellemont.

Informações aqui.  


ANA MARIA CARVALHO com a vivência DANÇAS COM RITMOS CARNAVALESCOS

[dia 01 de março] ● [workshop] ● [danças brasileiras]

Com Ana Maria Carvalho, compositora maranhense. Experimentações dos ritmos carnavalescos e diversidades de manifestações culturais de várias regiões brasileiras.

Informações aqui.  


MARIA LUCIA LEE com o curso QIGONG DOS SÍMBOLOS E AUTOMASSAGEM DAOYIN

[de 02 a 04 de março] ● [curso] ● [arte oriental chinesa]

O Qigong dos Símbolos é uma práxis corporal de meditação em movimento desenvolvida pela profa. Maria Lucia Lee que associa imagens com os movimentos corporais e ritmo da respiração.

Informações aqui.   


BABADO DE CHITA com o espetáculo FOLIEI FESTARIÔ

[dia 02 de março] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]

O cordão carnavalesco celebra os diversos tipos de manifestações de carnaval que ocorrem pelo Brasil: o Zé Pereira, com seu bumbo; a La Ursa e suas brincadeiras de rua, que acontecem em Pernambuco; as marchinhas; o samba rural, realizado no Estado de São Paulo; a ciranda; o maracatu e os cocos de roda nordestinos.

Informações aqui. 


CIA. CARACAXÁ com o espetáculo MARACATU NAÇÃO DE BAQUE VIRADO

[dia 03 de março] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]

Com alfaias, caixas, gonguês, xequerês, canto e dança, a companhia promove releituras de loas e toadas que caracterizam a música e dança do Maracatu Nação de Baque Virado.

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA! 


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.