Crédito das Fotos: Foto de Displacement, de Mithkal Alzghair, que se apresenta no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo
Nesta semana São Paulo oferece extensa programação de dança: curso de street dance com a Maximize Cia de Dança no SESC Catanduva; espetáculos de dança contemporânea com o Núcleo Luz e Cia Pé no Mundo e diversos artistas brasileiros e estrangeiros se apresentam e ministram oficinas no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo. Vem dançar!
SÃO PAULO
MAXIMIZE CIA DE DANÇA ministra curso no SESC Catanduva
Até 16 de dezembro – [curso] – [street dance|danças urbanas]
A Maximize Cia. De Dança foi fundada no ano de 2015, em Catanduva, pelo coreógrafo Murillo Luiz. O grupo se destacou em muitos festivais de dança pelo país, ganhando até indicação para representar o Brasil na América Latina por duas vezes. No momento, o grupo está em processo de criação do seu mais novo espetáculo.
Mais informações sobre datas, local e ingressos aqui.
NÚCLEO LUZ com o espetáculo O LAGO DE NÓS
10 e 11 de outubro – [espetáculo] – [dança contemporânea]
Lago’ é uma imagem poderosa que transita da superfície à profundidade, do reflexo à imersão. ‘Nós’ carrega o sentido daquilo que nos prende, além de significar o pronome que soma o eu ao outro. Estas e outras metáforas contribuíram para a construção do espetáculo, que trata, principalmente, das relações afetivas, daquilo que nos afeta e é afetado por nós, daquilo que nos conecta e nos desconecta, seja a partir de nós mesmos, do outro ou do mundo que nos cerca.
Mais informações aqui.
CIA PÉ NO MUNDO com o espetáculo ARQUIVO NEGRO
10 e 11 de outubro – [espetáculo] – [dança contemporânea]
“Arquivo Negro – Passos largos em caminhos estreitos” é livremente inspirado em histórias reais de personalidades negras, que mesmo vivendo em situações de extrema adversidade se destacaram e influenciaram a história brasileira, como João Cândido, Maria Firmina dos Reis, Luiz Gama, Carolina Maria de Jesus, Abdias do Nascimento, Aleijadinho, entre outros. O espetáculo resgata e reapresenta arquivos históricos sobre uma cultura afro-brasileira, que não nos foi verdadeiramente contada. Não somos descendentes de escravos, somos descendentes de seres humanos africanos. Filhos da diáspora, trazidos ao mundo com o direito de sermos autores e protagonistas de nossa própria história. Assim, seguimos a passos largos em caminhos estreitos.
Veja como adquirir seu ingresso aqui.
FESTIVAL CONTEMPORÂNEO DE DANÇA DE SÃO PAULO
11 a 29 de outubro – [espetáculo|oficinas|palestras] – [dança contemporânea]
Além de apresentações, o FCD viabiliza oficinas de criação, residências e ações voltadas à formação, à investigação e à qualificação artística, propondo à comunidade de profissionais locais imersões criativas em processos e práticas artísticas inovadoras. Considerando a dança como uma produção compartilhada de conhecimento, a cada ano, o FCD reúne em São Paulo artistas de vários países com o intuito de criar um espaço e tempo único de partilha artística e humana que aproxime o público local a diversas propostas de criação que possam desafiar e expandir as suas perspectivas do mundo.
Adquira o seu ingresso aqui.
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado no portal e em nossas redes sociais!
Basta criar o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e criar o seu evento. Cadastre-se aqui e crie agora mesmo o seu evento.
A criação e divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.
Faça parte você também!