
Mais ou Menos Depois do Meio
"Mais ou menos depois do meio" surge de pesquisas realizadas no projeto “superfícies para improvisação” que investiga as possibilidades de criação em distintas superfícies, nesse momento, explorando as superfícies de um apartamento....

Ballet de Minas Gerais do Teatro Mineiro de Arte
Programa do espetáculo "Trágico Prelúdio" dirigido por Carlos Leite (1914-1995) ballet moderno em três movimentos e com música de Sergei Rachmaninoff (1873-1943) e Reinhoud Glière (1875-1956)

As Estrelas Não Vão ao Chão
O espetáculo "As Estrelas Não Vão ao Chão" é resultado de pesquisas realizadas junto ao projeto “Superfícies de Improvisação”, e apresentado em encontros junto a estudantes de graduação e pós-graduação em dança...

De volta para casa
De Volta para Casa" é um espetáculo intimista e profundo que mergulha nas experiências reais e emocionais vividas pela artista ao longo de sua trajetória pessoal. Através de uma narrativa visceral, a...

Corpo e ancestralidade: estudo dos rituais e mitos de origem afro‐brasileira no panorama da dança contemporânea brasileira.
SANTOS, Inaicyra Falcão dos; CÔRTES, Gustavo; ANDRAUS, Mariana Baruco Machado. Corpo e ancestralidade: estudo dos rituais e mitos de origem afro‐brasileira no panorama da dança contemporânea brasileira. Revista Científica da FAP, Curitiba,...

Ayán: Símbolo do Fogo
Fonte do texto abaixo: SANTOS, Inaicyra Falcão dos; CÔRTES, Gustavo; ANDRAUS, Mariana Baruco Machado. Corpo e ancestralidade: estudo dos rituais e mitos de origem afro‐brasileira no panorama da dança contemporânea brasileira. Revista...

O filho de Oxalá que se chamava dinheiro
Fonte do texto abaixo: SANTOS, Inaicyra Falcão dos. Corpo e Ancestralidade: Tradição e Criação nas Artes Cênicas. Rebento: Revista das Artes do Espetáculo, v. 6, p. 99-113, 2017. Acesso em: https://portalmud.com.br/museu-da-danca/corpo-e-ancestralidade-tradicao-e-criacao-nas-artes-cenicas/ "O...

Corpo e Ancestralidade: Tradição e Criação nas Artes Cênicas
SANTOS, Inaicyra Falcão dos. Corpo e Ancestralidade: Tradição e Criação nas Artes Cênicas. Rebento: Revista das Artes do Espetáculo, v. 6, p. 99-113, 2017. Esta comunicação expõe experiências relacionadas à tradição africano-brasileira...

A ideia radical de um começo
RICÁRDO ÁPARECIDO E JORGE LIRA: A IDEIA RADICAL DE UM COMEÇO 03 e 04.04.25, quinta e sexta às 20h, no Centro da Terra, Perdizes - São Paulo O trabalho parte da concepção,...