DE CARNE E CONCRETO – UMA INSTALAÇÃO COREOGRÁFICA

DE CARNE E CONCRETO – UMA INSTALAÇÃO COREOGRÁFICA

O espetáculo é um convite para participar de uma experiência que reflete sobre a condição urbana humana da perspectiva do corpo. Dirigido pela coreógrafa Luciana Lara, a montagem, que trabalha na fronteira...

DAIMÓN (Bienal SESC de Dança)

DAIMÓN (Bienal SESC de Dança)

Concebido pelo artista colombiano Luis Garay e performada e cocriada pela atleta argentina Maia Chigioni, a montagem investiga, por meio da experiência física, territórios de transição entre natural e cultural, humano e...

SÓ (Bienal SESC de Dança)

SÓ (Bienal SESC de Dança)

Uma mulher se prepara para sua última apresentação no teatro. A partir dessa ficção, Denise Stutz une palavra e movimento para dar ritmo ao corpo. Utilizando aspectos da dança e do teatro,...

TRRR (Bienal SESC de Dança)

TRRR (Bienal SESC de Dança)

Uma espécie de futuro arcaico está presente no solo concebido e performado por Thiago Granato. Com o espetáculo, o artista encerra o projeto Coreoversações, trilogia produzida a partir de uma pesquisa desenvolvida...

STRIP TEMPO – STRIPTEASES CONTEMPORÂNEOS

STRIP TEMPO – STRIPTEASES CONTEMPORÂNEOS

Misto de composição e curadoria, Strip Tempo acessa zonas nem sempre visíveis dos trabalhos e corpos de cada um dos dez artistas participantes do espetáculo dirigido pelo coreógrafo e encenador baiano Jorge...

HAPPY ISLAND (Bienal SESC de Dança)

HAPPY ISLAND (Bienal SESC de Dança)

Kitch, mitológico, sexual, cabarético e geométrico. Assim é Happy Island, espetáculo que nasce de um convite do diretor Henrique Amoedo e seu grupo, o Dançando com a Diferença, companhia de dança inclusiva...

FIM (Bienal SESC de Dança)

FIM (Bienal SESC de Dança)

Estar junto e estar só, a solidão e a coletividade. É sobre a coexistência desses aspectos que o Grupo VÃO se debruça em Fim, oitavo e mais recente trabalho do coletivo paulistano....

CANTO DOS MALDITOS (Bienal SESC de Dança)

CANTO DOS MALDITOS (Bienal SESC de Dança)

A solidão, o fracasso e a tristeza são pontos de partida em Canto dos Malditos, solo de dança contemporânea concebido e performado por Marcos Abranches. Como um desabafo, Abranches traz para a...

DANCING GRANDMOTHERS

DANCING GRANDMOTHERS

“Vocês são lindas, façam o que quiserem”. Essa é a única indicação que a coreógrafa coreana Eun-Me Ahn, conhecida como “Pina Bausch de Seul”, dá para as senhoras, a maioria estreante no...