Fotos Linha de Montagem

Galeria de Fotos

Categoria

Fotos

Subcategoria

Espetáculo

Ano

1996

País

Brasil

Estado

SP

Cidade

Diadema

Estilo de Dança

Dança Contemporânea

Descrição

“Os Miseráveis”
de Chritina Belluomini

Tratando abertamente com o humor, o trabalho não se prende a discursos monocórdios, fixos, nem tampouco congruentes. A proposta vem dizer que é TEATRO e como se habita esse pequeno mundo, o da “caixa preta”; tudo é possível, tudo é transformado, tudo é ” mentira”. É a extrapolação de todo e qualquer item, faz parte e vem a confirmar que se trata de uma fantasia, apesar de ter sua base e inspiração na realidade.
Músicas: La Valse/Paulo Jobim
Silêncio

Trilha sonora do filme ” Lousiana”

“Que He De Mi Corazon”
de João Aur (para Ana Paula Cançado)
Pesquisa de Dança de Salão mesclada a Dança Contemporânea
Músicas: Guantanamera/João Martins
Complainte de La Butte/I. Renoir
Capullito de Aleli/Rafael Hernández

“Fausto”
de Rogério Maia

Em síntese, a aposta de Deus e Mephistófoles, quanto a retidão de Fausto.
Músicas: Entends-Tu Lês Chiens Aboyer?/Vangelis
Van Den Budenmayer/Zbigniew Preisner

“Pliukets”
de Ricardo freire

Espasmos coreográficos adaptados para humanos definidos. Pliukts: Indivíduo que sentem tais espasmos. Assimilar a movimentação corporal humana e a movimentação corporal animal, através de sensações definidas, das quais somos normalmente dotados no cotidiano (sedução, medo, prazer, agressão, limites)
“Ser o que ninguém poder ser todos os dias, isto é busca”
Músicas: Cyberia/sacha Aimback/Alex de Souza
Feeling Uneasy/T. Lawrence/G. Mexler
LA vie en rose/Edith Piaf
Machucado de Morena/Jé da Vila/Paulino Camacheiro

” E Assim…”
de Ivonice Satie e Estevan de Lana

Pesquisa formal trabalhada sobre gestos e aspectos dos sentimentos
Busca-se explicar p inesperado em lugar da seqüência previsível de enredos lineares
Música: Chopin

“Cenas Napolitanas”
de Rose Maria

A dança afro-brasileira se manifesta através de movimentos variados e heranças ancestrais, refletem profundos sentimento étnicos; os rituais expressam sempre uma ligação com os Orixás e Engus através de movimentos, gestos, formas e figuras.
A proposta desse projeto é tentar buscar a magia dessa movimentação, alicerçada por características adversas Às comuns.
“Traçar um paralelo entre as ondas cerebrais e o pulsar do ventre percussivo”. FUÁ/CONTENDA
“Os pé no chão. O chão dos pés. Sustentam os corpos quentes que bailam”
Músicas: Aindeô (canto de saudação em yorumbá)
Massenet
Purcell
Abdelmadjid Guem Guem (viagem)
Desenho do figurino: Odini Pizzingrilli

Ficha Técnica

Direção Artística: Ivonice Satie e Sandro Borelli
Assistente de Direção: Rogério Maia
Assistente de Coreografia: Rogério Maia e Christina Belluomini
Maître de Ballet: Christina Belluomini e Roberta Mazzola
Condicionamento físico: Rose Maria e Reinaldo Soares
Direção de Cena: Roberta Mazzola, Rose Maria e Sandra de Oliveira
Projeto de Iluminação: Rogério Maia e Ivonice Satie
Cenotécnica: Escola Profissionalizante
Móveis: Edmilson Adolfo Milher
Figurino: o elenco
Costura: Maria Lídia de Jesus, Maria das Graças Costa e Helena Boruchosas
Produção: João Aur, Suzana Gomes e Márcia Durães.

Artista/Cia/Grupo/Instituição

Cia de Danças de Diadema

Evento

Espetáculo Linha de Montagem

Acervo doado por

Cia de Danças de Diadema

Hashtags

#acervodanca #ciadedançasdediadema #dancaemcolecao #historiadadanca #museudadanca #portalmud