Categoria
Subcategoria
Ano
País
Estado
Cidade
Estilo de Dança
Descrição
“Os Miseráveis”
de Chritina Belluomini
Tratando abertamente com o humor, o trabalho não se prende a discursos monocórdios, fixos, nem tampouco congruentes. A proposta vem dizer que é TEATRO e como se habita esse pequeno mundo, o da “caixa preta”; tudo é possível, tudo é transformado, tudo é ” mentira”. É a extrapolação de todo e qualquer item, faz parte e vem a confirmar que se trata de uma fantasia, apesar de ter sua base e inspiração na realidade.
Músicas: La Valse/Paulo Jobim
Silêncio
Trilha sonora do filme ” Lousiana”
“Que He De Mi Corazon”
de João Aur (para Ana Paula Cançado)
Pesquisa de Dança de Salão mesclada a Dança Contemporânea
Músicas: Guantanamera/João Martins
Complainte de La Butte/I. Renoir
Capullito de Aleli/Rafael Hernández
“Fausto”
de Rogério Maia
Em síntese, a aposta de Deus e Mephistófoles, quanto a retidão de Fausto.
Músicas: Entends-Tu Lês Chiens Aboyer?/Vangelis
Van Den Budenmayer/Zbigniew Preisner
“Pliukets”
de Ricardo freire
Espasmos coreográficos adaptados para humanos definidos. Pliukts: Indivíduo que sentem tais espasmos. Assimilar a movimentação corporal humana e a movimentação corporal animal, através de sensações definidas, das quais somos normalmente dotados no cotidiano (sedução, medo, prazer, agressão, limites)
“Ser o que ninguém poder ser todos os dias, isto é busca”
Músicas: Cyberia/sacha Aimback/Alex de Souza
Feeling Uneasy/T. Lawrence/G. Mexler
LA vie en rose/Edith Piaf
Machucado de Morena/Jé da Vila/Paulino Camacheiro
” E Assim…”
de Ivonice Satie e Estevan de Lana
Pesquisa formal trabalhada sobre gestos e aspectos dos sentimentos
Busca-se explicar p inesperado em lugar da seqüência previsível de enredos lineares
Música: Chopin
“Cenas Napolitanas”
de Rose Maria
A dança afro-brasileira se manifesta através de movimentos variados e heranças ancestrais, refletem profundos sentimento étnicos; os rituais expressam sempre uma ligação com os Orixás e Engus através de movimentos, gestos, formas e figuras.
A proposta desse projeto é tentar buscar a magia dessa movimentação, alicerçada por características adversas Às comuns.
“Traçar um paralelo entre as ondas cerebrais e o pulsar do ventre percussivo”. FUÁ/CONTENDA
“Os pé no chão. O chão dos pés. Sustentam os corpos quentes que bailam”
Músicas: Aindeô (canto de saudação em yorumbá)
Massenet
Purcell
Abdelmadjid Guem Guem (viagem)
Desenho do figurino: Odini Pizzingrilli
Ficha Técnica
Direção Artística: Ivonice Satie e Sandro Borelli
Assistente de Direção: Rogério Maia
Assistente de Coreografia: Rogério Maia e Christina Belluomini
Maître de Ballet: Christina Belluomini e Roberta Mazzola
Condicionamento físico: Rose Maria e Reinaldo Soares
Direção de Cena: Roberta Mazzola, Rose Maria e Sandra de Oliveira
Projeto de Iluminação: Rogério Maia e Ivonice Satie
Cenotécnica: Escola Profissionalizante
Móveis: Edmilson Adolfo Milher
Figurino: o elenco
Costura: Maria Lídia de Jesus, Maria das Graças Costa e Helena Boruchosas
Produção: João Aur, Suzana Gomes e Márcia Durães.
Artista/Cia/Grupo/Instituição
Evento
Espetáculo Linha de Montagem