Monica Monteiro

Professor, Bailarino e Coreógrafo

  • Biografia

Mônica Monteiro é bailarina profissional, formada pelos métodos GDS (Cadeias Musculares) e Coordenação Motora de Piret e Béziers. Foi integrante do grupo “Teatro de Dança de São Paulo“ de Célia Gouveia dançando no Brasil e no exterior. Trabalhou com o grupo “Teatro do Ornitorrinco“ onde atuou e dançou nas peças “O

Doente Imaginário“ e “Sonho de uma noite de Verão“ de Cacá Rosset. Foi assistente de Ivaldo Bertazzo durante 22 anos e lá ministrava também o curso de reeducação do movimento. Com ele, participou dos espetáculos “Pas des Deuses”, “O Cavaleiro da Rosa”, ”Serra da boa esperança“, “Cidadão Corpo 1 e 2”. Trabalhou com Renato Cohen no espetáculo “Espelho Vivo de Magritte” onde se apresentaram no exterior. Por um ano participou do programa Silvia Poppovic com o quadro “Corpo” na TV Cultura . Frequentemente atua no programa “Bem Estar“ na Globo. Coreografou e participou de varios comerciais de TV e coreografou toda a campanha das linhas amarelas do metrô de SP.

Coreografou o São Paulo Companhia de Dança em trabalho beneficente com 600 crianças da favela de Heliópolis. Em 2018, coreografou a peça "Nem princesas, nem escravas", em comemoração aos 40 anos do Grupo de Teatro do Ornitorrinco. Coreografou vários espetáculos de teatro e vários video clips, por exemplo: Edson Cordeiro, Glaucia Nasser, Juliana Mendhel. Ministra o curso de coordenação motora em SP e no Canadá, cidade de Toronto . Dá aulas de corpo na Sala Crisantempo.

Imagens
Entre em contato