BORBOLETAS NO ESTÔMAGO

por Ateliê Contemporâneo Cia de Dança

espetáculo | Dança Contemporânea

Borboletas no Estômago: um convite aos sentimentos em poesia, à vida e ausência, ao frio na barriga...

Borboletas no Estômago, setenta e um minutos de um espetáculo de dança contemporânea com movimentos, texturas e intensidades singulares que traduzem uma poética reflexiva, e te transportam para um lugar de imersão de sensações sobre um dos maiores acontecimentos que parou o mundo de uma forma jamais vista na história recente: a pandemia da COVID- 19. 

Costurando acontecimentos de forma anacrônica, este espetáculo traduz os mais variáveis sentimentos humanos dentro do contexto do isolamento: o medo, aflição, perplexidade, amor, tristeza, dor, ansiedade, afeto, saudade, esperança, resiliência, alívio… envoltos em uma trilha sincronizada de algumas transcrições e textos, desenvolvendo um emaranhado de sensações, descrevendo enredos e histórias únicas. 

Histórias que não podem jamais serem percebidas como estatísticas ou números. A vida é dádiva e um processo constante, enigmático, assim como o ciclo de vida das borboletas: cada estágio vivemos a apreensão das incertezas, o frio na barriga constante e atenuante como se estivéssemos com "Borboletas no Estômago", um folego constante de emoções sem saber o que será no fim da estação. Certezas?! A única é que certamente a vida nos surpreenderá.