Romeu e Julieta (PR)

Romeu e Julieta (PR)

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido...

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido...

Nefés

Nefés

Pina Bausch reinventou a dança-teatro quando começou a trabalhar na cidade alemã de Wuppertal, na década de 1970. Muitos tentaram imitá-la, mas a intensidade e a integridade de seu trabalho fazem de...

Suíte de Raymonda | Primavera Fria | Melhor Único Dia

Suíte de Raymonda | Primavera Fria | Melhor Único Dia

SUÍTE DE RAYMONDA (2017)Essa obra integra o terceiro ato do balé e mostra um diverssement da dança clássica em que vemos a beleza dos desenhos dos corpos na cena e a potência...

Lapso

Lapso

Lapso. Passagem e afecção pelo tempo: um jogo coreográfico ecoando o decurso no espaço, com pequenas ou grandes interrupções: ritmo dos acontecimentos atravessando seu desenvolvimento, sugerindo camadas sobrepostas de fruição: síntese de...

14’20” | Petrichor | Instante | Gnawa

14’20” | Petrichor | Instante | Gnawa

14’20’’ (2007)14’20” é um extrato de seu balé 27’52’’, no qual o título da coreografia tem referência ao tempo de duração da obra. Com música especialmente composta por Dirk Haubrich, o dueto...

Criatura

Criatura

Refletir sobre espaços de fala onde são encenados e proferidos discursos políticos tornou-se um imperativo para o pensamento artístico neste projeto, em tempos autoritários e arbitrários. Pensar o espaço cênico também como...

Rainha Retalhada

Rainha Retalhada

A nova produção do 7ete Corujas tem como fonte a história de Inês de Castro (1320/1325), figura emblemática. É um trabalho desenvolvido simultaneamente por quatro criadores, onde a busca é construir uma...

Entre o óbvio e o nunca visto

Entre o óbvio e o nunca visto

A estratégia cênica de “Entre o Óbvio e o Nunca Visto” é a improvisação, não somente na dança, mas também na música e na luz. O projeto, contemplado pelo Edital ProAC para...