CALENDÁRIO DA DANÇA

Semana de Luta pelo Fim da Violência contra as Mulheres no Portal MUD

Imagem: Lili de Grammont no espetáculo “Casa de Vidro” | Quarta, 24 de Novembro de 2021 | por Portal MUD |



Novembro Laranja é o mês internacional de Combate a Violência contra mulheres e meninas, organizado pela ONU. São 16 dias de ativismo no mundo, iniciando dia 25 de Novembro (Dia Laranja) e finalizando dia 10 de Dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, são 21 dias de ativismo, iniciando o movimento dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.


Neste ano, o Portal MUD em parceria com a ativista, psicóloga e vítima indireta de um feminicídio, Lili de Grammont, organizou a Semana de Luta pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A semana contará com uma de série de posts informativos em nossas redes sociais, com a abertura de um Mapeamento para conhecermos mulheres artistas que trabalham com a temática do combate à violência, e finalizará na sexta-feira a noite com a exibição do espetáculo “Casa de Vidro” de Lili de Grammont, seguida de um bate-papo sobre o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher.


Neste bate-papo contaremos com a presença de Lili de Grammont, da defensora pública de São Paulo, Paula Machado, da psicóloga especialista no enfrentamento à violência contra mulher, Lenira Silveira (Casa Eliane de Grammont), da advogada especializada em direitos das mulheres Marina Ruzzi e de Adriana Alves, líder do comitê de equidade racial do Grupo Mulheres do Brasil. A ideia é desenvolvermos uma conversa sobre a importância do Novembro Laranja no Brasil e mundo, bem como as diretrizes no enfrentamento à violência.


Os ingressos para participar deste encontro são gratuitos e podem ser retirados através do Sympla do Portal MUD 





Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.