CALENDÁRIO DA DANÇA

Oportunidades da Dança I Julho 2021

Quinta, 01 de Julho de 2021 | por Portal MUD |

O Portal MUD fez uma seleção de oportunidades que são oferecidas para os profissionais da Dança nesse mês de Julho. Confira:

Chamamento para MOSTRA DE PROCESSOS E ATIVIDADES ON-LINE | Cia Fragmento 

A Companhia Fragmento, dirigida por Vanessa Macedo, recebe propostas de mulheres interessadas em compartilhar questões relacionadas a gênero, representações e performatividades do feminino, feminismo, uso de materiais autobiográficos e depoimento na cena.

Em razão do contexto da pandemia, a mostra acontecerá dividida em dois momentos: no primeiro deles, realizado em agosto, teremos uma mostra de processos e atividades on-line; o segundo, com previsão para outubro, uma mostra de trabalhos - estreias ou já estreados - e aulas/vivências presenciais. Após cada período de mostra, haverá um bate-papo entre artistas e público.

Onde? Online e presencial, na cidade de São Paulo.

Quando? Inscrições até 15/07 | Resultado: 23/07 | Período da Mostra: 26 a 29/08/2021

Maiores informações e inscrições AQUI 


Cia. Perversos Polimorfos | Chamamento para trabalhos em vídeo-dança ou trabalhos de dança feitos para sistema on-line

Chamamento para trabalhos em vídeo-dança ou trabalhos de dança feitos para sistema on-line. Obras e trabalhos produzidos (ou gravados, ou editados, ou finalizados, ou escritos), preferencialmente, durante o período da Pandemia.

Duração máxima de aproximadamente 20 min. Sem recorte temáticos (não são trabalhos sobre a pandemia, podendo versar sobre qualquer temática).

Haverá cachê para os trabalhos selecionados, pagos através de nota fiscal de empresa que seja sócio, MEI ou através de cooperativa (não há outra forma de realizar o pagamento do participante, certifique-se deste detalhe antes de prosseguir).

Os vídeos serão exibidos durante uma sessão da atividade cultural Ensaios Perversos, que acontecerá em 12 sessões, entre junho e dezembro de 2021. A curadoria irá selecionar dois trabalhos para cada edição.

Onde? Online

Quando? Inscrições contínuas

Maiores informações e inscrições em  AQUI 


ProAC  Editais - Governo do Estado de São Paulo 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo informa que estão abertas as inscrições para dois programas de fomento articulados e complementares, o ProAC Expresso Editais e o ProAC Expresso Direto. Dentre eles, estão abertos editais de produção e circulação para espetáculos de Dança - tanto em formatos online como possivelmente presenciais.

Os editais são destinados a artistas e produtores, pessoas físicas e jurídicas do estado de São Paulo.

Onde? Estado de São Paulo

Quando? As datas limites para se inscrever variam entre 05/07 e 12/07

Maiores informações, acesso aos Editais completos e inscrições AQUI 


Seleção de Oficineiros para o Projeto BH Melhor Vida 

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Oficineiros do Projeto BH Melhor Vida. Uma iniciativa da Associação Comunitária do Bairro Nova Gameleira e Adjacências (ACBNG) em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio do Fundo Municipal do Idoso. O objetivo é promover ações sociais capazes de estimular o protagonismo da pessoa idosa e um viver mais ativo, saudável e digno.

O projeto prevê a realização de diversos tipos de oficinas para os grupos de convivência das regionais Oeste, Noroeste, Pampulha e Barreiro. Serão aceitas inscrições de oficineiros de várias modalidades - inclusive da Dança.

Onde: Belo Horizonte - MG

Quando: inscrições contínuas

Maiores informações e inscrições AQUI 


Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2021

O Instituto Oi Futuro abre as inscrições para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2021, para investir e apoiar projetos artísticos de diversas naturezas, buscando iniciativas inovadoras que envolvam propostas originais.

O Edital tem como objetivo fomentar projetos de pesquisa, criação e exibição no campo do som e da música atravessados pelas diversas linguagens artísticas, especialmente no campo da convergência entre arte, ciência e tecnologia, potencializando novas ideias e experiências coletivas singulares.

A Seleção Nacional de Projetos Culturais 2021 visa à concessão de patrocínio financeiro incentivado pelas Leis Estaduais de Incentivo à Cultura dos estados: Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, em âmbito nacional.

Onde? Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Quando? Inscrições até 02/07

Maiores informações e inscrições AQUI 


Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes de Santos 

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do município de Santos, em São Paulo, que vai selecionar e apoiar financeiramente 60 projetos artísticos das mais variadas áreas - sendo a Dança uma delas.

Onde? Santos - SP.

Quando? Inscrições até 08/07

Maiores informações e inscrições AQUI 


Estado do Amazonas - Prêmio Conteúdo Virtual

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas está com inscrições abertas para o Edital Prêmio Conteúdo Virtual, que vai selecionar e premiar até 600 propostas de apresentações e veiculação via internet de espetáculos de artistas do Amazonas. A área da Dança está como uma das linguagens artísticas a serem contempladas.

Onde? Estado do Amazonas

Quando? Inscrições até 09/07

Maiores informações e inscrições AQUI 


Auxílio Emergencial Ciclo Junino Pernambucano

O Governo do Estado de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Cultura Secult-PE, da Secretaria de Turismo e Lazer Setur-PE, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco Fundarpe e da Empresa de Turismo de Pernambuco Empetur, em cumprimento ao art. 4º da Lei n 17.321/2021, torna público o Edital de Chamamento Público do Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco, que visa definir os requisitos e procedimentos para solicitação e concessão do Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco, destinado a artistas e grupos culturais do Estado, que foram contratados e se apresentaram, pelo menos uma vez, na programação artística das edições dos ciclos juninos dos anos de 2018 e 2019.

Onde? Estado de Pernambuco

Quando? Inscrições até 09/07

Maiores informações e inscrições AQUI 



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.