CALENDÁRIO DA DANÇA

OLHARES DOS SAPATOS, o novo espetáculo da Cia Dança sem Fronteiras

Imagem: Ricardo Pimentel | Terça, 02 de Outubro de 2018 | por Portal MUD |


Estreia no dia 05 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, o novo espetáculo da Cia Dança sem Fronteiras “Olhares dos Sapatos”. Com dramaturgia reflexiva, provocativa e lúdica, sapatos representam os personagens, cada qual com suas características e movimentações: a Sapa-Diva (sapato diva) que não pode colocar o pé no chão e por isso usa muletas; os Sapatos com Olhos que ajudam a caminhada de quem têm baixa visão, o Sapato News que transmite as notícias do mundo e os Sapatos pés; os Boca de Sapato, entre outros.

As coreografias são criadas a partir da singularidade e da fisicalidade de cada intérprete, utilizando o gestual do dia a dia, misturado elementos de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e princípios coreográficos que a Cia vem desenvolvendo em sua pesquisa, como por exemplo: uma movimentação originada pela necessidade de mover partes que não se movem sozinhas; movimentação originada pela utilização e separação articulares; a presença física adquirida pela influência das artes marciais; como métodos de improvisação para dança, DanceAbility e dança teatro.

Com sutileza e humor, “Olhares dos Sapatos” provoca uma reflexão sobre a diversidade, investiga e busca referências para ampliar o que se vê ou se percebe, um ver através da ressignificação de objetos e utilizando uma linguagem de movimento pesquisada e desenvolvida pela fundadora da Cia Dança sem Fronteiras há mais de 25 anos.

A Cia Dança sem Fronteiras, fundada pela bailarina, coreógrafa e educadora Fernanda Amaral em 2010, desenvolve uma consolidada pesquisa acerca da diversidade e das habilidades mistas na dança, com uma abordagem na cultura corporal do movimento acessível a todos acolhendo a diversidade dos participantes. Trabalha com o processo de improvisação na dança e utiliza técnicas de consciência corporal, improvisação, dinâmicas de dança-teatro e DanceAbility.

O espetáculo é destinado para todos os públicos e acolhe plateias infantis e infanto-juvenil. 

 

Ficha Técnica

Direção e bailarina: Fernanda Amaral

Bailarinos: Ana Mesquita, Gabriel Domingues, Gustav Coubert, Lucineia Felipe dos Santos, Maiara Roquetti, Rafael Barbosa

Trilha: Divan Gatamorta

Figurino e cenário: Kleber Montanheiro

Iluminação: Alexandre Zulu

Produção: MoviCena Produções

Assessoria de Imprensa: Nossa Senhora da Pauta

Desenho gráfico: Sofia Sterzi

Fotos: Ricardo Pimentel


Serviço

Veja informações sobre horários e ingressos aqui.


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado no portal e em nossas redes sociais!

Basta criar o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e montar o seu evento. Cadastre-se aqui e crie agora mesmo o seu evento.

A criação e divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.

Faça parte você também! 




Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.