CALENDÁRIO DA DANÇA

Edital - Quinzena de Dança de Almada (Portugal)

Terça, 04 de Dezembro de 2018 | por Portal MUD |


A Companhia de Dança de Almada abriu inscrições para a 27ª edição da Quinzena de Dança de Almada - International Dance Festival, um vasto fórum para performances, encontros, dança e interação, que acontecerá em Almada (Lisboa, Portugal) de 21 de setembro a 13 outubro de 2019.
Coreógrafos, companhias de dança e demais profissionais estão convidados a submeter os seus projetos para apresentação na Plataforma Coreográfica Internacional e/ou na Mostra de Videodança.
As condições de participação e os formulários de candidatura podem ser consultados nos links abaixo:

- Plataforma Coreográfica Internacional: https://goo.gl/forms/5RAzJalE1xmgylvK2 (data limite para envio da proposta - 14/01/2019)


- Mostra de Videodança: https://goo.gl/forms/DtueBIVOZjfDwYM63  (data limite para envio da proposta - 18/02/2019)


SOBRE O FESTIVAL

Criado em 1992, o festival Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival é hoje um espaço para a apresentação e promoção da Dança, oferecendo ao público um conjunto de eventos bem representativos da Dança Contemporânea nacional e internacional.

Além dos espetáculos, o Festival oferece outras atividades relacionadas com a Dança, como workshops, exposições, encontros, vídeodança, etc. em espaços formais ou informais, abrindo assim a possibilidade de diálogo com a arquitetura urbana. Incluída no Festival, a Plataforma Coreográfica Internacional abriu o evento à participação de companhias e criadores independentes de Dança Contemporânea de todo o mundo, tornando-se num importante ponto de encontro para coreógrafos e bailarinos. Com um espírito sempre aberto a novos desafios, o Festival inaugura desde 2013 uma política de divulgação dos profissionais da Dança, através da homenagem a artistas que marcaram a história recente da Dança em Portugal. No que respeita as restantes atividades do Festival, elas são marcadas por várias iniciativas, com o fim de divulgar a prática da Dança junto de diversos públicos, desde os mais jovens até à população senior.

Acesse o site do festival aqui.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.