MURAL DA DANÇA

Dança e Fisioterapia - entrevista com Leandro Fukusawa

Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 | por Portal MUD |

Neste mês, nosso entrevistado é o fisioterapeuta Leandro Fukusawa, que divide o tempo entre a carreira clínica e acadêmica. Possui linhas de pesquisas dentro dança com foco na epidemiologia, prevenção de lesões e na área da dor crônica.

Leandro, que também é dançarino de danças urbanas e swing dances, consegue unir na prática  os conhecimentos das duas áreas: dança e fisioterapia.


“A dança e sua complexidade vem sendo foco de estudos no mundo. Venho cada vez mais me entregando para compreender melhor essa realidade que tenho como dançarino e também em atendimentos como fisioterapeuta de outros dançarinos” diz Leandro.


Atualmente, Leandro desenvolve na prática o trabalho de preparação física, prevenção de lesões e reabilitação para as Cias de Dança Cisne Negro, Zumb-Boys e Dual Cena Contemporânea.

Na área acadêmica, ministra cursos de extensão e pós-graduações sobre reabilitação musculoesquelética (Ombro, Joelho, Quadril, Dor e Dança).


Assista a entrevista e saiba mais como a fisioterapia pode auxiliar bailarinos a desenvolverem melhor suas habilidades corporais e ter uma maior longevidade na dança!


*Leandro Fu é Graduado pela Universidade São Camilo (2010). Tem Especialização e Aprimoramento pela Santa Casa de São Paulo (2013). É Mestre pela Universidade Cidade de São Paulo (2016). Professor, pesquisador e colaborador na Especialização Santa Casa de São Paulo. Fisioterapeuta da Vallio Fisioterapia e das Cias de Dança Zumb.Boys, Dual Cena Contemporânea e Cisne Negro. É também coordenador cientifico da equipe GERF.


Você sabia que no Mural da Dança é possível conhecer e se conectar com outros profissionais de todo o país? Por meio dele você tem a oportunidade de estabelecer contatos com mais especialistas como o Leandro Fukusawa, além bailarinos, coreógrafos, professores, academias e muitos outros profissionais que movimentam o mundo da arte, além da possibilidade de expor seu portfólio e experiências para visibilidade de todos. Acesse, cadastre-se gratuitamente e faça parte dessa experiência! 



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.