LABORATÓRIO DA DANÇA

Como você tem cuidado do seu corpo?

Sexta, 17 de Maio de 2019 | por Portal MUD |

Nos dias de hoje observamos o aumento dos problemas relacionados à postura por diversas adaptações do nosso cotidiano. A evolução da tecnologia propicia que o ser humano seja mais sedentário, permanecendo em posturas que não são orgânicas, e a busca por uma aparência física ou estética que nem sempre é feita por caminhos que visam à saúde do corpo.

Com o passar dos anos, para dar conta dessas mudanças, nosso corpo acabou sofrendo compensações e excessos, levando a desequilíbrios posturais para que o indivíduo mantenha as suas funções.

A permanência em má postura por muito tempo faz com que o individuo a considere como correta e quando colocado em postura organizada sentem um desconforto devido a musculatura profunda estar enfraquecida o suficiente para causar encurtamento muscular que dificultam a permanência nessa nova postura por longos períodos.

Devido todas essas alterações do nosso cotidiano é cada vez mais importante o cuidado com a saúde e qualidade de vida. Por isso vem a necessidade de organizar o corpo prevenindo doenças e promovendo saúde.

A boa postura corporal é mais do que algo para melhorar a aparência física, ela deve refletir a funcionalidade de como os músculos se comportam quando estáticos ou na realização de qualquer movimento corporal, nos ajudando economizar energia.


Então como manter um corpo saudável nos dias de hoje?

Quando pensamos em organização corporal consideramos funcionalidade e o alinhamento corporal, com equilíbrio entre os músculos e o esqueleto protegendo as estruturas do corpo contra lesões ou deformidades, além de melhorar a aparência física.

Foi pensando neste bem estar, que Bruna Petito - fisioterapeuta e bailarina-, criou o método Inner BalanceO conjunto de práticas corporais proposta no Inner Balance visa ampliar a percepção corporal de cada aluno com o objetivo de deixar o corpo forte, uma mente viva e focada para desenvolver habilidades nos dia a dia, evitando desgastes, tensões, dores e lesões.

Esse trabalho amplia os limites do corpo e auxilia a reestruturação física fazendo com que o corpo aprenda a levar essa nova postura para suas atividades do dia.

Bruna  busca que o aluno ganhe um entendimento e organização do corpo melhorando força, flexibilidade e coordenação de uma forma cíclica; e, com auxílio da música, a técnica ensina seu corpo a se exercitar de um modo mais inteligente, trazendo a sensação de bem- estar e melhorando a qualidade de vida diária.


Veja alguns pontos abordados neste método: 

  • Anatomia e biomecânica 
  • Bases de movimento da técnica
  • Avaliação funcional aplicada no método
  • Adaptações de movimentos para grupos especiais
  • Metodologia e prática de ensino para montagem das aulas
  • Aula prática com análise do proposto
  • Liberação Miofascial com mobilização ativa-Balance Ball


Se interessou em saber mais? O Curso de Formação do Método Inner Balance está aberto! Vai acontecer de 19 a 21 de julho de 2019. Saiba mais aqui





Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.