CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 28 de janeiro a 03 de fevereiro

Imagem: Mariana Muniz. Fados e outros afins. Foto: Claudio Gimenez | Segunda, 28 de Janeiro de 2019 | por Portal MUD |

Para finalizar o mês de Janeiro temos ainda algumas convocatórias abertas, entre elas a Oi Futuro e British Council com o “Programa Pontes Oi Futuro – Britich Council”, Conferência de Liderança Feminina em Dança, com “Women in Dance Leadership Conference”, APPA – Associação Paulista de Amigos da Arte com a “Propostas Artísticas para 2019” e Visões Urbanas com “Festival Visões Urbanas 2019”. Seguimos a semana com Marika Gidali e Décio Oterio com a audição “Bolsa de Estudos – Ballet Stagium”. Temos também ótimos espetáculos como “Cinderella – O Musical” de Black Red Produções,  “Trrr” de Thiago Granato e Fados e outros Afins da Cia Mariana Muniz de Dança e Teatro. Temos também a audição “P.A.R.T.S: School for contemporany dance” da School for contemporany dance, o edital “Open Call: Quinzena de Dança Almada – International Dance” da Quinzena de Dança de Almada, a oficina “Somasource” do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e finalizamos com Doju D. Freire com os cursos “Danza Madre – Risvegliarsi Oggi Al Famminile Ancestrale” e “Danza Libera”.


OI FUTURO E BRITISH COUNCIL com a convocatória para PROGRAMA PONTES OI FUTURO – BRITISH COUNCIL

[10 de janeiro a 28 de fevereiro] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

O Programa Pontes Oi Futuro–British Council é uma parceria inédita entre as duas instituições que tem como objetivo oferecer novas alternativas de fomento a festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil.

Informações aqui.


CONFERÊNCIA DE LIDERANÇA FEMININA EM DANÇA com a convocatória para WOMEN IN DANCE LEADERSHIP CONFERENCE

[11 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro 2019] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

A Conferência de Liderança Feminina em Dança está aceitando submissões de coreografias de coreógrafas mulheres para apresentarem seus trabalhos no Mandell Theater em Filadélfia, PA, com apresentações locais, regionais, nacionais e internacionais na plateia..

Informações aqui.


APAA – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS AMIGOS DA ARTE com a convocatória para PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA 2019

[01 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, abrem inscrições de propostas artísticas para 2019.

Informações aqui.


VISÕES URBANAS com a convocatória para FESTIVAL VISÕES URBANAS 2019

[17 de dezembro a 01 de fevereiro de 2019] ● [convocatória] ● [danças urbanas]

Estão abertas as inscrições para o XII Visões Urbanas - Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas. O Festival Visões Urbanas é uma oportunidade para as companhias e artistas, que realizam trabalhos voltados para espaços públicos e paisagens urbanas, apresentarem suas criações e trocarem experiências com a cidade de São Paulo.

Informações aqui.


MARIKA GIDALI E DÉCIO OTERO com a audição BOLSA DE ESTUDOS – BALLET STAGIUM 

[02 de fevereiro de 2019] ● [audição] ● [dança contemporânea]

Encontros mensais de um pequeno grupo amador de dança livre que, através desta, pesquisa sobre o próprio espaço de crescimento interior pessoal.

Informações aqui


BLACK E RED PRODUÇÕES com o espetáculo CINDERELLA – O MUSICAL 

[12 de janeiro a 17 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [musical]

O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões, ilusionismo, explosões, cheiros e um sem fim de equipamentos que fazem a plateia ter a sensação de estar dentro do espetáculo o chamado 4D divertindo a toda a família.

Informações aqui.


THIAGO GRANATO com o espetáculo TRRR 

[31 de janeiro de 2019] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Trrr é um chamado para uma dimensão espacial e temporal da realidade na qual o passado está localizado na frente do corpo e o futuro atrás dele. Uma zona onde entidades arcaicas podem se manifestar, como nunca vistas e ouvidas antes. Trrr inscreve uma dança nas margens do tempo, realizada por um corpo que se move simultaneamente para frente e para trás em espaços ainda não mapeados ou já esquecidos.

Informações aqui.


CIA MARIANA MUNIZ DE DANÇA E TEATRO com o espetáculo FADOS E OUTROS AFINS 

[29 de janeiro a 30 de janeiro de 2019] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

A dançarina faz uma imersão em suas origens de brasileira e nordestina, numa dramaturgia concebida a partir de seu corpo como uma viagem poética de Lisboa a Recife.

Informações aqui.


SCHOOL FOR CONTEMPORANY DANCE com a audição P.A.R.T.S: SCHOOL FOR CONTEMPORANY DANCE

[02 de fevereiro de 2019] ● [audição] ● [dança contemporânea]

Audição para o próximo programa de treinamento 2019-2022 da P.A.R.T.S: School for contemporary dance, que fica em Bruxelas na Bélgica.O Programa de Treinamento só abre a cada três anos para alunos entre 18 e 23 anos. O novo programa de Treinamento iniciará seu curso em setembro de 2019, para o qual serão organizadas audições durante a primavera de 2019 em vários países do mundo, incluindo o Brasil .

Informações aqui.


QUINZENA DE DANÇA DE ALMADA com o edital OPEN CALL: QUINZENA DE DANÇA ALMADA – INTERNATIONAL DANCE

[05 de dezembro de 2018 a 18 de fevereiro de 2019] ● [edital] ● [dança contemporânea]

A Companhia de Dança de Almada está a organizar a 27ª edição da Quinzena de Dança de Almada - International Dance Festival, um vasto fórum para performances, encontros, dança e interação, a apresentar em Almada (Lisboa, Portugal).

Informações aqui.


CENTRO COREOGRÁFICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO com a oficina SOMASOURCE

[28 de janeiro 03 de fevereiro de 2019] ● [oficina] ● [dança contemporânea]

Melissa Michaels, Doutora em Educação e Professora de Dança, virá ao Brasil em janeiro de 2019 para compartilhar a prática de seu trabalho educacional e terapêutico SomaSource®. A Dra. e Profa. Michaels trabalha com líderes emergentes de todo o mundo, compartilhando maneiras de usar a dança para transformar traumas, curar feridas emocionais, liberar mentes e fortalecer grupos e seus projetos de vida. O SomaSource® oferece uma metodologia intercultural e universal, criando espaços seguros e de inspiração para que cada participante se sinta mobilizado a despertar seus potenciais criativos e preparar-se para o seu dia-a-dia.

Informações aqui.


DOJU D. FREIRE com a curso DANZA MADRE – RISVEGLIARSI OGGI AL FAMMINILE ANCESTRALE

[02 de fevereiro a 13 de outubro de 2019] ● [curso] ● [dança contemporânea]

Il simbulo del Femminile ancestrale è presente in tutte le culture arcaiche ed espime un archetipico eternamente inscritto nella coscienza degli esseri. Ecco, dunque, che i vari aspetti armoniosi dell'energia femminile tanto più si manifestano in noi - donne e uomini - quanto piè riusciamo ad esserne consapevolu: attivarli con la mente e con il corpo é una ppossibile espressione creativa che ci unifica con lo spirito della vita.

Informações aqui.


DOJU D. FREIRE com a curso DANZA LIBERA

[19 de janeiro a 28 de dezembro de 2019] ● [curso] ● [dança contemporânea]

Encontros mensais de um pequeno grupo amador de dança livre que, através desta, pesquisa sobre o próprio espaço de crescimento interior pessoal.

Informações aqui.



*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.




Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.