CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 26 de novembro a 2 de dezembro

Imagem: Nefés de Tanztheater Wuppertal Pina Bausch | Segunda, 26 de Novembro de 2018 | por Portal MUD |

Mês de novembro acabando e a programação de dança continua intensa! Tem o espetáculo “Rituais e Corporeidade Diaspórica” resultado da parceria do SESC Araraquara com o Instituto Federal de Educação Tecnológica de Matão, tem também o musical “Alladin” realizado pela Luana Norce Escola de Dança, o relançamento do livro “Pina Bausch” do escritor Fabio Cypriano, o espetáculo “Percebendo” por Andreza Aguida, o espetáculo “Hertz – Peixes Nunca Dormem” realizado pela Plataforma Shop Sui, o espetáculo “Quando Quebra Queima” organizado pela Coletiva Ocupação, tem também o espetáculo “Eu Outro” da Cia Fragmento de Dança e, por fim, o espetáculo "Nefés" realizado pela Pina Bausch Tanztheater Wuppertal.


SESC ARARAQUARA EM PARCERIA COM O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MATÃO com o espetáculo RITUAIS E CORPOREIDADE DIASPÓRICA

[27 de novembro] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]

Uma viagem corporal em narrativas afrodiaspóricas no caminho da compreensão, construção e afirmação da identidade negra.

Informações aqui.


LUANA NORCE ESCOLA DE DANÇA com o musical ALLADIN 

[02 de dezembro] ● [espetáculo] ● [musical]

Inspirado na incrível história de Aladdin, o espetáculo de dança transporta para o palco um mundo cheio de fantasias, com a participação dos personagens juntamente com o elenco de bailarinos infantis, e participações especiais de bailarinos adolescentes e adultos da Luana Norce Escola de Dança, num enredo encantador e empolgante.

Informações aqui.


FABIO CYPRIANO relança o livro PINA BAUSCH 

[26 novembro] ● [lançamento] ● [dança contemporânea]

Relançamento Pina Bausch após 13 anos do lançamento, agora pela editora do Sesi.

Informações aqui.


ANDREZA AGUIDA  com o espetáculo PERCEBENDO 

[01 de dezembro a 08 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Obra artística inspirada no fluxo das pessoas com deficiência visual por estruturas arquitetônicas de diferentes espaços, sejam abertos ou fechados.

Informações aqui.


PLATAFORMA SHOP SUI com o espetáculo HERTZ- PEIXES NUNCA DORMEM

[31 de novembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Me lanço em mergulho profundo, as águas são turvas, manchadas, os olhos em pressão abertos. Curvas aceleram o movimento no corpo - sem lugar, desço o mais fundo profundo. Me encontro, me acho, aceito. O gosto apneia estranho. O ar seleciona pulmão. Ele enche; retorce; estufa; desloco. Espécies perdidas encontro. Mergulham sobre as turvas curvas. Meu peito me pede algo novo. Minha boca cansa palavra. Em um ato sublime, acordo. Caminho de volta não há. Me entrego para a vida que nasce. 

Informações aqui.


COLETIVA OCUPAÇÃO  com o espetáculo QUANDO QUEBRA QUEIMA 

[28 de novembro a 30 de novembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Uma peça construída por estudantes que viveram o processo de ocupações e manifestações do movimento secundarista em 2015 e 2016.

Informações aqui. 


CIA FRAGMENTO DE DANÇA com o espetáculo EU OUTRO

[30 de novembro a 02 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O espetáculo parte da investigação de um procedimento que nomeia como Dança Depoimento, e invade, expõe e divide ambientes íntimos, não somente para falar de si, mas para tornar-se o outro.

Informações aqui.


PINA BAUSCH TANZTHEATER WUPPERTAL com o espetáculo NEFÉS

[29 de novembro a 02 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

À composição coreográfica ela somou o universo de experiências humanas de seus bailarinos para desenvolver um teatro dançado, que consegue envolver plateias de todas as culturas. Para criar seus espetáculos, ela estimulava o elenco a improvisar a partir de memórias de infância, desejos e angústias próprios de cada um. Por meio do subjetivo, conseguiu chegar às questões universais que movem a existência e certamente sua obra continuará sensibilizando as gerações futuras.

Informações aqui.


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.