CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 23 a 28 de outubro

Imagem: São Paulo Cia de Dança no espetáculo Mamihlapinatapai. Foto: Rogério Alves | Terça, 23 de Outubro de 2018 | por Portal MUD |


A programação do final de outubro está intensa! Audição da American Academy of Ballet, São Paulo Cia de Dança dançando na Pinacoteca, Estúdio de Ballet Cisne Negro com o ballet de repertório Don Quixote, homenagem à nossa eterna mestra Maria Duschenes e muito mais. Vem dançar!


SÃO PAULO (SP)

SÃO PAULO CIA DE DANÇA com a temporada na DANÇA NA PINA

[20 de outubro a 04 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

“Levar a dança para a Pinacoteca traz um novo movimento para este espaço, pois coloca o público em contato mais direto com os bailarinos, uma vez que o “palco" é também o espaço do plateia. Viveremos novas percepções e olhares para as duas obras escolhidas para este encontro.” (Inês Bogéa)

Informações aqui.


AMERICAN ACADEMY OF BALLET faz audições para o SUMMER SCHOLL OF EXCELENCE 2019

[23 de outubro] ● [audição] ● [balé clássico]

O Pavilhão D, que fica em São Paulo, receberá as audições para o curso de verão da American Academy of Ballet 2019. O curso intensivo acontece em New York, nos EUA, e tem duração de 6 semanas, com foco no aperfeiçoamento da técnica do balé clássico, mas também neoclássico, teatro musical e dança contemporânea. 

Veja como participar aqui.


CIA CARNE AGONIZANTE com o espetáculo NÃO TE ABANDONO MAIS, MORRO CONTIGO

[23 e 24 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Apresenta dois amantes cansados e desiludidos pelo fim de uma paixão que se diluiu por conta da inevitável ação do tempo. O que prevaleceu foi o amor, como sentido de ausência de toda esperança. Ambos já estão mortos desde o momento em que se olham e se tocam, pois suas almas já partiram cabisbaixas para o desconhecido há tempos. Como um grito abafado no ar, se entrelaçam desesperadamente em uma cama, numa espécie de dança da morte, completamente destituídos de tudo, exceto de uma inevitável necessidade de sexo para celebrar o desenlace. Não te abandono mais, morro contigo é simplesmente a insuportável constatação de que nada restou para eles, e o desejo de se libertarem deste nó górdio os fizeram cúmplices, e os tornaram terrivelmente unidos. Um brinde amargo ao fim! 

Saiba mais aqui.


TALES FREY com o espetáculo PONTO COMUM

[23 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Visualmente, o artista Tales Frey propõe uma espécie de escultura cinética para que dois corpos - conectados sob o auxílio de um indumento específico - convivam dentro de um único traje.

Mais informações aqui.


MUHKAL ALZGHAIR com o espetáculo DESLOCAMENTO

[24 a 25 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O espetáculo usa a dança para falar sobre a descontextualização do povo sírio, forçado a fugir de seu país e a se adaptar a uma nova cultura, ou a ficar, e ter suas vidas radicalmente alteradas.

Adquira o seu ingresso aqui.


MEIMUNDO INVENTAÇÕES COMPARTILHADAS com a performance EU ORGANIZO O MOVIMENTO

[25 de outubro] ● [performance] ● [dança contemporânea]

Uma experiência cênica que reúne teatro, dança e música criada pelos artistas Ana Paula Bouzas e Paulo Marques, inspirada no emblemático movimento cultural Tropicália, após a comemoração dos 50 anos de sua existência. O projeto celebra e reverencia a força do furacão estético que transformou em pouco tempo o cenário artístico e cultural do Brasil no final da década de 60. Em cena, a atriz e bailarina Ana Paula Bouzas e o guitarrista Luiz Brasil, conduzidos pelo diretor Paulo Marques, encarnam em tensionamentos, respiração, ação, silêncio, movimento e palavras um exercício de resistência pela escuta, pela troca, pela tomada de posição, pelo ato em continuidade.

Informações aqui.


GRUPO DIVINADANÇA com o espetáculo ALGORÍTIMO ENTRE O POSSÍVEL E O INEVITÁVEL

[25 a 28 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

A montagem se apoia em recursos tecnológicos para realidade virtual e surge da necessidade de diálogo entre arte e tecnologia.

Saiba mais aqui.


DAVI PONTES com o espetáculo SEM TÍTULO

[26 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Sem Título é um território não solicitado para a construção de um solo, onde a coreografia é gerada pelo trânsito de referências e memórias de um corpo negro. Encontra no espaço entre o próprio corpo e o chão, ou na ficção de uma imagem, tensionar a questão da presença desse corpo coexistir nesse mesmo espaço.

Veja aqui.


ESTÚDIO DE BALLET CISNE NEGRO com o espetáculo DOM QUIXOTE

[26 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Para comemorar seus 60 anos o Estúdio de Ballet Cisne Negro encena um dos mais importantes ballets de repertório: Don Quixote. Uma historia recheada de divertidas aventuras de Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança."

Adquira o seu ingresso aqui.


GRUPO DE IMPROVISAÇÃO DE MOVIMENTOS MARIA DUSCHENES

[27 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

No ano de 2018, o Grupo de Improvisação de Movimentos Maria Duschenes, comemora seu oitavo ano de existência contemplando o legado da Mestra Maria Duschenes como um bem precioso a ser preservado, com dedicação e alegria. O sentimento que os une é a prática e os estudos da Arte do Movimento e a Dança, com base no Pensamento Laban, trazido para o Brasil pela artista que homenageiam. Com sua existência, o Grupo expressa a gratidão por sua vida, por sua arte e pelo poder que sua presença continua possuindo para os manter reunidos.

Veja onde aqui.


DORA SELVA com o espetáculo DE QUANDO AS ÁGUAS CRESCERAM POR SOBRE O VENTRE DA TERRA

[27 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O trabalho consiste num solo de dança, em processo de criação desde junho de 2017, apoiado pelo Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. O trabalho se foca no entendimento do corpo enquanto veículo, ou canal para manifestação de forças internas e/ou externas.

Saiba mais aqui.


CIA FESTIVE LAND com o espetáculo PAN GUT

[27 e 28 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança coreana]

Performance de dançarinos e músicos coreanos, com as tradicionais danças do país. 

Mais informações aqui.


PIRACICABA (SP)

CORPO E COMPASSO com o espetáculo DEVOLVE 2 HORAS DA MINHA VIDA

[24 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O grupo propõe uma releitura do clássico Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock (1899-1980) transposta para os dias atuais, questiona e convida o público a usar seu celular durante a apresentação, por meio de um aplicativo especialmente criado para o projeto.

Saiba mais aqui.


BELO HORIZONTE (MG)

BALLET DE SANTIAGO com o espetáculo NIGHT GARDEN

[24 de outubro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

De que cor é a sua sombra? Pode parecer uma pergunta simples, mas quando o eVolution Dance Theater sobe ao palco, não há uma única resposta. Em “Night Garden”, as coisas não são como elas parecem. Dança, acrobacia e ilusão se unem num show de pura magia teatral, visualmente fascinante.

Veja mais aqui.


FLORIANÓPOLIS (SC)

INSTITUTO DESTERRO com a mostra de dança infantil A NOITE É UMA CRIANÇA

[23 a 28 de outubro] ● [mostra] ● [todos os estilos de dança]

A Mostra não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiência entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural e da dança. 

Informações aqui.



*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.




Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.