CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 21 a 26 de janeiro

Imagem: Risco do Balé da cidade de São Paulo. Foto Arthur Costa. | Segunda, 21 de Janeiro de 2019 | por Portal MUD |


O mês de Janeiro continua com uma programação incrível! Nessa semana temos o “O Lago dos Cisnes” organizado pela Especial Academia, Vivian Cardoso ministra a oficina “Labo Dança”, Cahlo Núcleo de Dança com o espetáculo “Não Sopro” e Plataforma Porosas com o espetáculo “Compartilhamento de Processo Vol,0”. Temos também o Studio Giselle Danças com a audição “Miami City Ballet”, o Balé da Cidade de São Paulo apresentando no aniversário da cidade de São Paulo – 465 anos, Cia Paulista de Dança Adriana Assaf com o espetáculo “La Fille Mal Gardée”, Edileusa Santos com o workshop “Dança Expressão Negra – Um novo olhar sobre o tambor” e com o espetáculo “Mulheres do Àse – Performance Ritual (BA). Pra finalizar, temos Bombelêla Dance Company com a performance “Incubadança” e Lagartixa na Janela com a performance “Varal de Nuvens” para o público infantil. 


ESPECIAL ACADEMIA com o LAGO DOS CISNES do IV FÓRUM DE BALLET E DANÇA DA ESPECIAL ACADEMIA

[07 de janeiro a 25 de janeiro] ● [fórum] ● [balé clássico]

Considerado um dos mais importantes cursos de verão da América latina, na sua quarta edição, o Fórum é originado da tradição de mais de vinte anos de cursos de férias promovidos pela Especial Academia de Ballet dirigida por Aracy e Guivalde de Almeida.

Informações aqui. 


VIVIAN CARDOZO com a oficina LABO DANÇA

[21 de janeiro a 24 de janeiro] ● [oficina] ● [dança contemporânea]

Por meio de técnicas de respiração, asanas da Hatha Yoga e jogos corporais, o laboratório de criação em Dança pretende promover um estado cênico para criação de movimentos, exploração do espaço e do uso das dinâmicas do movimento (Peso – leve/pesado, Tempo –lento/ acelerado, Espaço - direito, indireto e Fluxo- Contido e livre). Partindo da indagação: O que te move?, ao longo dos encontros os participantes serão estimulados com imagens, sons, gestos, movimentos e textos para, juntos, criarem uma encenação híbrida em que movimento, gesto, sons, palavras e imagens se entrelacem.

Informações aqui. 


CAHLO NÚCLEO DE DANÇA com o espetáculo NÃO SOPRO

[23 de janeiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

“Não Sopro” busca por inteiro a conexão corpo/espírito trazendo à sua plasticidade física e emocional um único corpo, que não se deixa contaminar pelos sentimentos impulsivos ligados à matéria, e sim, trazendo às decisões tomadas, pensamentos e reflexões ligados ao espírito.

Informações aqui. 


PLATAFORMA POROSAS com o espetáculo COMPARTILHAMENTO DE PROCESSO VOL.0

[24 de janeiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Caminho numa linha que parece ser infinita e inconstante e, a pergunta que faço é: para onde olhar? Ou ainda para qual das vozes que ressoa em meu corpo conseguirei e devo dar vazão? Na tentativa dessa resposta divido algumas dessas vozes e direções do olhar, certamente um pouco embaralhadas.

Informações aqui. 


STUDIO GISELLE DANÇAS com a audição MIAMI CITY BALLET

[26 de janeiro a 27 de janeiro] ● [audição] ● [balé clássico]

O Studio Giselle em parceria com a Cia de Ballet do Rio de Janeiro e o Miami City Ballet realiza nos dias 26 e 27 de janeiro Audições para o Miami City Ballet além de Master Class com a examinadora da Audição do South American Summer Program, Daniela Silva.

Informações aqui. 


BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO apresentando no ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO – 465 ANOS

[25 de janeiro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

Balé da Cidade de São Paulo apresenta o espetáculo RISCO, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. 

Informações aqui.


CIA PAULISTA DE DANÇA ADRIANA ASSAF com o espetáculo LA FILLE MAL GARDÉE

[23 de janeiro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

A Cia Paulista de Dança Adriana Assaf apresenta uma grande história, La Fille Mal Gardée, que também pode ser traduzido como A Filha Mal Criada. É um ballet cômico dividido em três atos e três quadros.

Informações aqui. 


EDILEUSA SANTOS com o workshop DANÇA DE EXPRESSÃO NEGRA – UM NOVO OLHAR SOBRE O TAMBOR

[23 de janeiro a 24 de janeiro] ● [workshop] ● [dança afro]

A oficina tem ênfase na conexão do corpo com ritmo de percussão (tambor), associado à independência de cada parte do corpo e sua relação com Orixás. Partindo do princípio que nele (tambor) está o estímulo da construção para a organização de movimento no corpo. Num primeiro momento, haverá a leitura do artigo Dança de Expressão Negra - Um Novo Olhar sobre o Tambor. Em um segundo momento, haverá aula prática de dança negra.

Informações aqui. 


BOMBELÊLA DANCE COMPANY com a performance INCUBADANÇA

[25 de janeiro] ● [performance] ● [danças urbanas]

Performance dos grupos de dança da Cia Bombelêla, com diversos números coreográficos de danças urbanas e seus diversos estilos, participação de DJ e MC. 

Informações aqui.      


EDILEUSA SANTOS com o espetáculo MULHERES DO ÀSE – PERFORMANCE RITUAL (BA)

[25 de janeiro a 27 de janeiro] ● [espetáculo] ● [dança afro]

O espetáculo é uma celebração, dentro do universo holístico, em que tudo gira em torno do cosmo que é o sentido do àse. A performance da vida das mulheres que atuam nas matrizes das religiões africanas são símbolos de resistência, crença, fé, e àse, tanto no passado, no presente e no futuro. Foi por meio da fé ao Orixá, Inquice, Vodum e Caboclo que essas mulheres tiveram a capacidade de se reinventar e se afirmar.

Informações aqui. 


LAGARTIXA NA JANELA com a performance VARAL DE NUVENS

[27 de janeiro] ● [performance] ● [dança contemporânea]

Baseado na pesquisa do grupo em parques, praças e espaços públicos, Varal de Nuvens convida a todos para criar jogos em cantos imaginários, dançar com tecidos em varais ao vento e contemplar o movimento como se estivesse vendo as nuvens se transformando em figuras, bichos e diversas outras formas.

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.