CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 19 a 25 de novembro

Imagem: Cia Sansacroma | Segunda, 19 de Novembro de 2018 | por Portal MUD |

E novembro continua com uma programação intensa! Tem o curso “O Corpo na Educação” com Uxa Xavier, apresentação do Balé da Cidade de São Paulo com o espetáculo “Asas para Voar”, Studio Giselle e Grupo Raça com a Mostra de Dança Destaques 2018, Cia Corpos Nômades com a 11ª Edição da Mostra Lugar Nômade, Cia Sansacroma com a espetáculo Outras Portas, Outras Pontes e muito mais! Vem dançar!


O CORPO NA EDUCAÇÃO com inscrições até 29/11

[22 de novembro a 20 de dezembro] ● [curso] ● [dança contemporânea]

O curso pretende refletir sobre o educador e seu corpo na sociedade contemporânea, compreendendo o movimento e suas potências nas relações éticas, políticas e estéticas. Serão investigadas as relações entre corpo, espaço, tempo e movimentação expressiva, considerando princípios de análise de movimento. Serão realizados laboratórios de criação, produzindo células coreográficas a partir dos conteúdos e proposições investigados em aula. O corpo será trabalhado como suporte de criação artística e cognitiva, investigando possibilidades de criação/educação pelo movimento dentro da perspectiva dos fundamentos de Rudolf Laban.

Veja como se inscrever aqui.


BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO com o espetáculo ASAS PARA VOAR

[23 de novembro a 25 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O Asas para Voar tem como missão desenvolver projetos do Balé da Cidade de São Paulo, corpo fixo da Fundação Theatro Municipal, de forma descentralizada. Leva suas diversas linguagens aos teatros e ou centros culturais desses locais pré-selecionados pela Secretaria de Cultura de São Paulo e propõe ações formativas e de fruição da arte para a população local

Informações aqui.


STUDIO GISELLE E GRUPO RAÇA com a Mostra de Dança Destaques 2018 

[24 de novembro] ● [mostra] ● [todos os estilos de dança]

É com muito orgulho e amor pela dança, que o Studio Giselle e o Grupo Raça, lança o projeto DESTAQUES, mostra de dança com algumas das principais companhias do Brasil. Trarão ao público uma coletânea de trabalhos vencedores dos principais festivais de dança do Brasil e coreografias de projetos que compõe espetáculos belíssimos.

Informações aqui.


CIA CORPO NÔMADES com a 11ª EDIÇÃO DA MOSTRA LUGAR NÔMADE 

[23 de novembro a 25 de novembro] ● [mostra] ● [dança contemporânea]

Terá  uma programação com obras que utilizam a  dança, o teatro e a performance-arte,   como fios condutores à criação cênica. Apresentando espetáculos que expõem   o papel/imagem da   “MULHER”, como uma energia propulsora e transformadora a serviço de  impulsionar os universos poéticos criativos abordados nas montagens desta edição da Mostra Lugar Nômade.

Estão programatizados 11 performances/espetáculos, que compartilharão o Espaço Cênico O LUGAR,  durante três  dias. Nesse final de semana, será possível contemplar, em um mesmo lugar, diferentes maneiras e modos de produção artística.  

Informações aqui.


CIA SANSACROMA com o espetáculo OUTRAS PORTAS, OUTRAS PONTES

[24 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Num primeiro momento, o espetáculo revela o olhar sobre o apartheid “gentil” existente no Brasil, onde negros operários são tratados como sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. Num segundo, as cenas mostram quando a consciência desta separação torna-se indignação e é transformada em materialidade poética, explorando questões como herança cultural e identidade do brasileiro.

Informações aqui.


TRUPE BENKADY com o espetáculo NIMBA

[20 de novembro] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]

A proposta central do espetáculo é prestar uma homenagem ao espírito feminino existente em todos os seres.

Informações aqui.


CHEMICAL FUNK E OUTROS GRUPOS com a MOSTRA DE DANÇAS URBANAS   

[25 de novembro] ● [mostra] ● [danças urbanas]

A mostra propõe estimular a troca entre cias, grupos, coletivos, profissionais ou dançarinos com processos de estudos iniciados, trazendo à cena trabalhos diferenciados, com uma identidade coreográfica própria. 

Informações aqui.


ANA MUSIDORA com a performance LEITE DERRAMADO   

[23 de novembro] ● [performance] ● [dança contemporânea]

Com o uso de agulhas, linhas, peles e leite, Ana Musidora compõe um auto-retrato-ao-vivo convocando a memória das "mães pretas", as amas de leite do Brasil Colônia. 

Informações aqui.


CAROLINA BIANCHI com a performance QUIERO HACER EL AMOR   

[24 de novembro] ● [performance] ● [dança contemporânea]

Criada como desdobramento de um estudo sobre sexualidade, a performance reúne dez mulheres que se propõem a fazer amor com o espaço. Elas criam relações afetivas e eróticas com a estrutura do espaço, como rampas, paredes e chão.

Informações aqui.


EDSON RAPHAEL com o espetáculo GBÉ OU QUANDO O CORPO RENASCE NEGRO   

[22 de novembro] ● [espetáculo ] ● [dança contemporânea]

Gbé ou Quando o Corpo Renasce Negro propõe um manifesto físico ritual do instante em que o sujeito negro se torna negro.

Informações aqui.


COLETIVA OCUPAÇÃO com o espetáculo QUANDO QUEBRA QUEIMA   

[28 de novembro a 30 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Uma peça construída por estudantes que viveram o processo de ocupações e manifestações do movimento secundarista em 2015 e 2016.

Informações aqui. 


MOVIMENTO E ARTE realiza o festival MA DANCE CONGRESS

[até 24 de novembro] ● [festival] ● [dança contemporânea]

O congresso de dança da Movimento e Arte. Nesta edição serão 3 ritmos, 1 hora de aula de cada ritmo e 2 temas a serem desenvolvidos, totalizando 6h de aulas, com baile para encerrar o evento.

Veja como se inscrever aqui.


KAREN RIGHETTO BALLET com o espetáculo O EXPRESSO POLAR   

[25 de novembro a 27 de novembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

É véspera de Natal! Todos dormem enquanto um garoto continua acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, o garoto espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente, no silêncio do seu quarto tudo começa a tremer, ele ouve um grande barulho, que o leva para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir, rumo a viagem mais emocionante de sua vida!

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA! 


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.