CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 18 a 24 de fevereiro

Imagem: Dual Cena Contemporânea com o espetáculo Chulos | Segunda, 18 de Fevereiro de 2019 | por Portal MUD |

O mês de Fevereiro tem muito programação de Dança! Temos oportunidades de convocatórias e editais do SESC, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Oi Futuro! Audições Cia Pariz de Dança e também para a American Academy of Ballet. Ainda nessa semana temos a continuidade do festival “Fevereiro na Dança” organizado pelo Projeto Camdança e as inscrições abertas para o Curso de Especialização em Técnica Klauss Vianna  na PUC-SP. Seguimos com espetáculos Dual Cena Contemporânea, Núcleo Improvisação em Contato, Duo Lótus, Cia Brasílica, Coletivo Desvelo, Cia Passinho Brazil, Clarissa Sacchelli, Tayná Ibanês e Mariana Taques.

Acompanhe e faça a sua programação! 


CONVOCATÓRIA BIENAL SESC DE DANÇA  

[até 24 de fevereiro] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

A Bienal SESC de Dança será realizada no período de 12 a 22 de setembro de 2019, nas dependências do SESC Campinas e em outros espaços da cidade. Poderão inscrever-se, gratuitamente, artistas, grupos ou companhias brasileiras ou estrangeiras.

Informações aqui.  


OI FUTURO E BRITISH COUNCIL com a convocatória para PROGRAMA PONTES OI FUTURO – BRITISH COUNCIL

[até 28 de fevereiro] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

O Programa Pontes Oi Futuro–British Council é uma parceria inédita entre as duas instituições que tem como objetivo oferecer novas alternativas de fomento a festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil.

Informações aqui. 


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA com o edital do PROGRAMA VAI

[até 11 de março] ● [edital] ● [todos os estilos de dança]

Criado há 16 anos para fortalecer a potência criativa das periferias da cidade de São Paulo, o programa VAI tem um histórico de sucesso. Nos últimos cinco anos, mais de 1000 projetos foram contemplados nas modalidades 1 e 2, que selecionam, respectivamente, propostas de coletivos formados por jovens entre 18 e 29 anos ou que tenham no mínimo dois anos de existência.

Informações aqui.  


CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO com a convocatória para PROGRAMA ESPECIAL DE RESIDÊNCIA CRIADORXS NEGRXS NA DANÇA

[até 15 de março] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

Convocatória para intérpretes-criadores nascidos nos países que integram o FUNDO IBERESCENA 2019 (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai) que tenham trabalho artístico relacionado às estéticas da dança negra, afro ou afro ameríndias 

Informações aqui.  


PUC - SP com inscrições abertas para  CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TÉCNICA KLAUSS VIANNA

[até 08 de março] ● [curso] ● [todos os estilos de dança]

O Curso de Especialização na Técnica Klauss Vianna visa a capacitar professores na área de Educação Somática, de maneira geral, e na área de Artes do Corpo, Dança e Teatro, de maneira específica. Inédito no Brasil e no mundo, o curso embasa-se na pesquisa técnica criada por Klauss Vianna, em parceria com Angel Vianna, que influenciou a história da dança e do teatro no país.

Informações aqui.  


TAYNÁ IBANÊS E MARIANA TAQUES com o espetáculo SE COUBESSE FICARIA

[dia 20 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança-teatro]

Dueto de dança-teatro, “Se coubesse ficaria” é inspirado no universo heteronímico do poeta Fernando Pessoa e provocado por questões relacionadas à construção e desconstrução da identidade e a fragmentação do ser. Partindo de estímulos gerados pelos poemas e o histórico de vida fictício de três heterônimos e um semi-heterônimo: Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares, investigamos o potencial dramatúrgico e identitário do corpo na dança e em diferentes linguagens.

Informações aqui.  


DUAL CENA CONTEMPORÂNEA com o espetáculo CHULOS

[dia 20 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]

Três Reis Magos peregrinam pelo mundo e profetizam o nascimento de um novo rei. O mundo, porém, não acredita mais em profecias e, no meio da indiferença e da desesperança, os três magos testemunham o inusitado: o nascimento de palhaços que celebram e protegem o nascimento do novo. "Chulos" encontra inspiração nas Folias de Reis e revela o fascinante universo das festas populares brasileiras em diálogo com as fragilidades sociais escondidas sob seu esplendor.

Informações aqui.  


NÚCLEO IMPROVISAÇÃO EM CONTATO com o espetáculo URBAN FERAL

[dia 20 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [contato improvisação e dança contemporânea]

Espetáculo de dança contemporânea que parte da técnica do contato improvisação para investigar a inteligência animal, seus processos mentais, sua corporeidade, para compor uma gestualidade que instiga a percepção do homem sobre si mesmo. Universos de sensações, das primárias e adormecidas às mais sofisticadas.

Informações aqui.  


DUO LÓTUS com o espetáculo DANÇA INDIANA – BHARATANATYAM

[dia 21 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança indiana]

Bharatanatyam é uma dança clássica nascida no o Sul da Índia, que concentra a energia corporal com gestos ritmados e geometria celeste. Suas principais características são a percussão dos pés no chão, a presença dos mudras [gestos das mãos] e das expressões do rosto para narrar poemas e histórias da mitologia. O Duo Lótus estuda e desdobra alguns elementos dessa arte milenar.

Informações aqui. 


CIA PASSINHO BRAZIL com o espetáculo FAVELA DIGITAL

[dia 21 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [passinho]

O espetáculo destaca as manifestações que influenciaram a origem do passinho, movimento cultural derivado dos bailes funks cariocas. Entram na dança o frevo, futebol, o samba, a capoeira e o funk, numa apresentação contagiante.

Informações aqui.  


CLARISSA SACCHELLI com o espetáculo A COREÓGRAFA

[dias 21 e 22 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

A Coreógrafa é um projeto que nasceu da fricção entre a ideia de reprodução e um determinado recorte de imagens de mulheres presentes na história da dança. Explorando a ideia de reprodução como ação que contém repetição e também como ato biológico capaz de gerar um outro ser, e baseando-se num recorte de representações da mulher que ao longo da história da dança foram conectadas com narrativas em torno de histórias de casamento e amor, este projeto experimentou possibilidades de como produzir um corpo a partir da fusão, divisão e multiplicação dessas células já existentes.

Informações aqui.  


COLETIVO DESVELO com o espetáculo SEREI.A

[dia 21 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Serei.A traz para a cena a invenção de uma força sereia. Apoiando-se no imaginário dos interpretes-criadores do que poderia ser uma sereia, ser místico onde metade algo e metade outro se transborda na ação de ser ambos, sem distinção, mas sim completude, totalidade.

Informações aqui.  


CIA BRASÍLICA com a JAM DANÇANDO JUNTO

[dias 23 e 24 de fevereiro] ● [jam] ● [danças brasileiras]

Celebração através da dança para toda a família na Praça de Convivência do SESC Pinheiros.

Informações aqui.


AUDIÇÃO PARA CIA. PARIZ DE DANÇA

[dia 24 de fevereiro] ● [audição] ● [jazz dance]

Pariz - Cia Experimental de Dança Audição para Bailarinos: Homens e Mulheres. Professor ministrante: Edson Santos. A proposta da Cia é formar um grupo experimental de dança, com ênfase nas linguagens: jazzística e contemporânea. Inicialmente, destinado a participação em mostras e festivais competições para, mais tarde, concorrer aos editais municipais e estaduais de fomento e circulação.

Informações aqui. 


AUDIÇÃO SUMMER SCHOOL 2019 - NEW YORK

[dia 24 de fevereiro] ● [audição] ● [ballet]

A audição da American Academy of Ballet (AAB) selecionará bailarinos para participar do Summer School of Excellence, curso de aperfeiçoamento com enfoque no balé clássico, que acontece em Nova York, de  16 de junho a 10 de agosto de 2019. Voltada para bailarinos com experiência técnica, com idade entre 11 e 23 anos.  

Informações aqui. 


PROJETO CAMDANÇA com o festival FEVEREIRO NA DANÇA

[02 de fevereiro a 26 de fevereiro] ● [festival] ● [todos os estilos de dança]

Fevereiro na Dança é um evento de dança que propõe a difusão dos trabalhos de dança de artistas locais comaulas, cursos, mostra, lançamento de livros e treinos.

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.