CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 14 a 20 de janeiro

Imagem: Babado de Chita. Foto Gil Grossi. | Segunda, 14 de Janeiro de 2019 | por Portal MUD |


E o mês de janeiro nos surpreende com sua intensa programação! As oportunidades para 2019 de convocatórias, editais, festivais e bolsas de estudo você pode acessar aqui. E a programação de espetáculos e cursos você confere abaixo: 


AYUMI HANADA com a oficina PROJETO FLUXO EM REDES 

[17 de janeiro a 19 de janeiro] ● [oficina] ● [dança contemporânea]

Fluxo: movimento contínuo de algo que segue um fluxo. Redes: relação entre os seres humanos, seja ela pessoal ou virtual. Dança: uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados. Fluxo em redes - #experimento01 é um convite à instabilidade, aos encontros, às descobertas e aos experimentos. 

Informações aqui.


TRAVESSIAS – TIZO ALL com a performance LABORATÓRIO DE MOVIMENTO 

[14 de janeiro a 19 de janeiro] ● [performance] ● [dança contemporânea]

Espaço de experiências e experimentos, “Travessias” percorrerá uma trajetória guiada pela criação através do movimento e do corpo como meio de comunicação e interlocução com o exterior. 

Informações aqui. 


PEDRO PENUELA com o espetáculo INTEMPÉRIE

[18 de janeiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Perdem-se amores. Morrem sonhos e utopias. As ruínas e entulhos parecem sobrepor-se. Ficam sementes? Aquilo que se perdeu morre de fato? O que são os fragmentos que restam? "Intempérie" procura elaborar poeticamente a condição de ser atravessado e transformado por forças de magnitudes diversas (das imensas às microscópicas) e constituído por seus rastros, fragmentos e potências.

Informações aqui.


ISADORA MASSONI com o espetáculo FRESTA 

[19 de janeiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

"Fresta" é um trabalho de dança contemporânea, que resulta do diálogo entre um músico e uma dançarina em cena.

Informações aqui. 


KORINA KORDOVA com o espetáculo ABISMOS ANIMADOS 

[17 de janeiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

"#abismosanimados" é um ato-performance-ritual realizado por Korina, espectros e esculturas-performers criadas por sua mãe, Eudoxie Santos, uma mulher de Atenas. Em "#abismosanimados" toda matéria é vibrante e mutante, nenhuma estrutura é passiva ou estável. Experiência labiríntica potencializada por Mary Wigman, Rosemary, Reagan e Marie Sklodowska Curie, o trabalho conecta idéias e conceitos do mágico e do coreográfico, reunindo práticas corporais e rituais de magia.

Informações aqui. 


KASULO – ESPAÇO DE CULTURA E ARTE com o CURSO DE FÉRIAS NO KASULO 

[14 de janeiro a 01 de fevereiro] ● [curso]

a agenda dos cursos de férias 2019 do Kasulo - Espaço de Cultura e Arte. São vários estilos de dança para você aproveitar!

Informações aqui.


BLACK E RED PRODUÇÕES  com o espetáculo CINDERELLA – O MUSICAL 

[12 de janeiro a 17 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [musical]

O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões, ilusionismo, explosões, cheiros e um sem fim de equipamentos que fazem a plateia ter a sensação de estar dentro do espetáculo o chamado 4D divertindo a toda a família.

Informações aqui. 


ROBERT JESS ROTH E AUGUSTO THOMAS VANUCCI com o espetáculo A BELA E A FERA

[11 de janeiro a 27 de janeiro] ● [espetáculo] ● [musical]

Escrito pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) em 1812, o conto de fadas fala sobre a história de amor entre uma linda e inteligente jovem (Bela) e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Bela vive em um vilarejo francês com seu pai, que é capturado e aprisionado pela Fera em seu castelo. A jovem consegue localizá-lo e se oferece para ficar no lugar dele. Sua bondade a faz enxergar o lado humano da Fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço.

Informações aqui. 


ESPECIAL ACADEMIA com o IV FÓRUM DE BALLET E DANÇA DA ESPECIAL ACADEMIA

[07 de janeiro a 25 de janeiro] ● [fórum] ● [balé clássico]

Considerado um dos mais importantes cursos de verão da América latina, na sua quarta edição, o Fórum é originado da tradição de mais de vinte anos de cursos de férias promovidos pela Especial Academia de Ballet dirigida por Aracy e Guivalde de Almeida.

Informações aqui. 


BABADO DE CHITA com e espetáculo PRA TODO MUNDO DANÇAR

[20 de janeiro] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]

Espetáculo que desfila pelo universo das manifestações populares do Brasil e convida o público a tomar parte da brincadeira interagindo com o elenco. Uma combinação da alegria e ludicidade presente nos "brinquedos" tradicionais, traz em seu repertório ritmos característicos das regiões brasileiras norte, nordeste e sudeste, aliando os mesmos à linguagem da expressão cênica popular através da dança, da música e da presença de bonecos.

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.





Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.