CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 11 a 16 de fevereiro

Imagem: São Paulo Companhia de Dança com a performance A quadratura do Círculo | Segunda, 11 de Fevereiro de 2019 | por Portal MUD |


O mês de Fevereiro continua com muita Dança! Temos oportunidades de convocatórias e editais do SESC, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Oi Futuro! Ainda nessa semana temos a continuidade do festival “Fevereiro na Dança” organizado pelo Projeto Camdança. Seguimos com espetáculos da São Paulo Companhia de Dança, Grupo Zumb.Boys, Grupo Vão e Cia Respentistas do Corpo.

Acompanhe e faça a sua programação! 


CONVOCATÓRIA BIENAL SESC DE DANÇA  

[até 24 de fevereiro] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

A Bienal SESC de Dança será realizada no período de 12 a 22 de setembro de 2019, nas dependências do SESC Campinas e em outros espaços da cidade. Poderão inscrever-se, gratuitamente, artistas, grupos ou companhias brasileiras ou estrangeiras.

Informações aqui. 


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA com o edital do PROGRAMA VAI

[até 11 de março] ● [edital] ● [todos os estilos de dança]

Criado há 16 anos para fortalecer a potência criativa das periferias da cidade de São Paulo, o programa VAI tem um histórico de sucesso. Nos últimos cinco anos, mais de 1000 projetos foram contemplados nas modalidades 1 e 2, que selecionam, respectivamente, propostas de coletivos formados por jovens entre 18 e 29 anos ou que tenham no mínimo dois anos de existência.

Informações aqui. 


OI FUTURO E BRITISH COUNCIL com a convocatória para PROGRAMA PONTES OI FUTURO – BRITISH COUNCIL

[10 de janeiro a 28 de fevereiro] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]

O Programa Pontes Oi Futuro–British Council é uma parceria inédita entre as duas instituições que tem como objetivo oferecer novas alternativas de fomento a festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil.

Informações aqui. 


SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA com a performance A QUADRATURA DO CÍRCULO 

[até 16 de fevereiro] ● [performance] ● [dança contemporânea]

Por ocasião da exposição Meteorológica, de Angela Detanico e Rafael Lain, o Espaço Cultural Porto Seguro e a São Paulo Companhia de Dança lançam uma parceria para a realização de um ciclo performático de dança. Com coreografia de Ricardo Gali, a instalação será concebida ao longo de dez sessões, em encontros periódicos. Um trabalho de dança em construção realizado a partir da instalação “Quadrado branco”, que integra a exposição.

Informações aqui. 


PROJETO CAMDANÇA com o festival FEVEREIRO NA DANÇA

[02 de fevereiro a 26 de fevereiro] ● [festival] ● [todos os estilos de dança]

Fevereiro na Dança é um evento de dança que propõe a difusão dos trabalhos de dança de artistas locais comaulas, cursos, mostra, lançamento de livros e treinos.

Informações aqui.


GRUPO ZUMB.BOYS com o espetáculo O QUE SE ROUBA   

[12 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O espetáculo faz uma análise sobre o desejo de querer ter do ser humano. Fala sobre a necessidade em pertencer a algum lugar, de ser parte de algo e dos vários tipos de bens materiais e imateriais que uma pessoa pode roubar, mesmo que não se perceba fazendo isso. Roubam-se as ideias, os amores, a educação e os direitos humanos. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o surgimento dessa necessidade tão grande de ter para si alguma coisa ou até mesmo alguém.

Informações aqui. 


GRUPO VÃO com o espetáculo NO HAY BANDA, É TUDO PLAYBACK

[13 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

As artistas surgem em meio ao público e performam, através do dispositivo de dublagem Lip Sync, sucessos remixados dos anos 90. Interessadas no universo paradoxal da cultura pop, que é ao mesmo tempo massificadora e provocadora, a playlist selecionada tenciona esta relação a partir de um recorte nacional e internacional de músicas interpretadas por mulheres. Assim, mobiliza a sensação ambígua de familiaridade e incômodo, do estado festivo para um estado ácido.

Informações aqui. 


CIA. REPENTISTAS DO CORPO com o espetáculo OLHARES ALHEIOS   

[16 de fevereiro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

A peça propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira, de suas realidades e curiosidades, verdades e mentiras, do seu lado escuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. O que resulta da dicotomia entre as duras realidades e o jeitinho brasileiro?

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.