CALENDÁRIO DA DANÇA

Calendário da Dança - 10 a 16 de dezembro

Imagem: Companhia de Danças de Diadema. Foto Ligiane Braga. | Segunda, 10 de Dezembro de 2018 | por Portal MUD |


As festas de final de ano estão chegando, mas a programação de dança não para! Temos master class com a bailarina Cecilia Kerche e apresentações de diversos espetáculos com os artistas e cias: Cisne Negro Cia de Dança, Companhia de Danças de Diadema, Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Cia Druw, Terceira Categoria, Família Herrera, Malosá Studio, Ballet Ecart, Dudude Hermann, Fernando Martins, Amanda Corrêa, Kelson Barros e Brian Solomon.

Aproveite e vá assistir Dança!


Master Class com Cecília Kerche

[10 de dezembro] ● [curso] ● [balé clássico]

Primeira bailarina e diretora do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, realizará Master Class de ballet clássico no BalletAdultoKR, em São Paulo.

Informações aqui.


AMANDA CORRÊA com o espetáculo AMBULATORIAL

[10 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

“Ambulatorial” nasce das memórias, sentimentos e sensações psíquicas e físicas vividas pela intérprete Amanda Correa, na rotina de um tratamento psiquiátrico em um ambulatório de Transtornos Alimentares. Partindo dos afetos produzidos pelo contato com profissionais da área da saúde, familiares, medicamentos, diários, privadas e pipocas, o gesto dançado é evocado, dando a ver um universo subjetivo e transcendendo signos cotidianos da rotina de embate com o transtorno.

Informações aqui.


KELSON BARROS  com o espetáculo CEBOLA 

[11 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

“Cebola – cascas de um todo” reflete sobre os tipos de relacionamentos, utilizando a metáfora da cebola para trabalhar sobre as várias camadas do amor, sentimento que pode  machucar, mas, sendo bem tratado, pode ser eterno. Através de músicas da bossa nova ele trilha um caminho que busca no íntimo de cada pessoa lembranças de relacionamentos.

Informações aqui. 


Ballet Educart com o espetáculo SHREK

[11 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

A Escola Ballet Educart apresenta o espetáculo de encerramento do ano de 2018, com o tema Shrek. Um espetáculo divertido e recheado de vigor técnico nas modalidades balé clássico, jazz, dança contemporânea e sapateado.

Informações aqui. 


FAMÍLIA HERRERA com o espetáculo UMA VIAGEM PELA CULTURA CIGANA

[12 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança cigana]

Durante os ensaios do espetáculo de 2017, criou-se uma grande afinidade entre os membros enquanto ensaiavam a coreografia “El Muerto Vivo”, do músico Peret, cujo personagem principal inspirou o nome do grupo.

Informações aqui. 


CISNE NEGRO CIA DE DANÇA com o espetáculo O QUEBRA NOZES 35 ANOS

[13 A 23 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

A Cisne Negro Cia de Dança já está pronta para entrar em cena novamente com o espetáculo natalino O Quebra-Nozes, criado por Tchaikovsky em 1891.

Informações aqui


DUDUDE HERRMANN com o espetáculo SUBLIME TRAVESSIA

[13 a 16 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Trabalho inspirado no viver Brasil, reconhecer-se oriundo daqui. Escutando as grandes oposições como "Como um país tão rico e pobre ao mesmo tempo?", "Como um país tão lindo e maltratado, abandonado?", "Como um país tão abastado e tão miserável?" e por aí vamos, tendo a letra do Hino um lugar para instigar e pesquisar sobre tais incongruências.

Informações aqui. 


PLATAFORMA SHOP SUI com o espetáculo Hertz – Peixes Nunca Dormem

[13 a 15 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Performance solo de Fernando Martins, “Hertz” conecta movimento, imagens e frequências sonoras tendo como objeto cênico a mesa cimática que existe como um corpo que cria dualidades com o intérprete e interatividade com o público

Informações aqui. 


BRIAN SOLOMON com o espetáculo THUNDERBIRD'S TRANSFORMATIONS I & II

[13 a 14 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Um meio thunderbird transformado, que está viajando por dez mil luas, chega de volta onde eles começaram. Muitas coisas mudaram, mas algumas verdades nunca serão.

Informações aqui.


MALOSÁ STUDIO com o espetáculo A LENDA DO RIO PIRACICABA

[13 a 14 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

Conta-se que, há muitos anos, o rio Piracicaba era belo e calmo como um remanso. Às suas margens, viviam pescadores e índios em perfeita harmonia. Porém, a aparição de uma jovem desconhecida viria a abalar a tão preciosa tranquilidade do pequeno vilarejo.

Informações aqui.


CIA DRUW com o espetáculo DALÍ, DAQUÍ OU DE LÁ?

[13 a 16 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Espetáculo infantojuvenil inspirado nos procedimentos do movimento surrealista, em imagens poéticas, no sonho e na imaginação em uma composição livre, lúdica e poética.

Informações aqui.


ESCOLA ESTADUAL DE DANÇA MARIA OLENEWA com o espetáculo GISELLE

[14 a 21 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]

A história trágica da camponesa que sofre uma desilusão amorosa mortal, ao saber que o camponês por quem está apaixonada é, na realidade, um nobre disfarçado e comprometido com outra, transforma-se, no palco, na representação do poder do amor da mulher face à traição.

Informações aqui.  


COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA com o espetáculo EU POR DETRÁS DE MIM

[14 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

O espetáculo, inspirado na obra do artista dinamarquês Olafur Eliasson, transita pelo mundo dos reflexos e das reflexões, vislumbrando a possibilidade de um universo existente por detrás dos espelhos, um mundo à parte deste que conhecemos.

Informações aqui.


COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA com o espetáculo A MÃO DO MEIO - SINFONIA LÚDICA

[15 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Este espetáculo mostra a fabulosa aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte à descoberta do corpo. Pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos.

Informações aqui. 


TERCEIRA CATEGORIA com o espetáculo TENTAÇÃO DE SER MUITO FELIZ

[15 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]

Baile espetáculo aberto ao público, “Tentação de ser muito feliz” utiliza como ponto de partida o forró pé de serra e seu contexto cultural. Através de experimentações que instigam um olhar diferente para a prática em dançar forró pé de serra, são criadas e recriadas novas relações e histórias com esta dança e suas vertentes.

Informações aqui. 


*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!


Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!

Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também! 

A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.



Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Portal MUD; a responsabilidade é do autor da mensagem.