Crédito das Fotos: Cia Sansacroma
E novembro continua com uma programação intensa! Tem o curso “O Corpo na Educação” com Uxa Xavier, apresentação do Balé da Cidade de São Paulo com o espetáculo “Asas para Voar”, Studio Giselle e Grupo Raça com a Mostra de Dança Destaques 2018, Cia Corpos Nômades com a 11ª Edição da Mostra Lugar Nômade, Cia Sansacroma com a espetáculo Outras Portas, Outras Pontes e muito mais! Vem dançar!
O CORPO NA EDUCAÇÃO com inscrições até 29/11
[22 de novembro a 20 de dezembro] ● [curso] ● [dança contemporânea]
O curso pretende refletir sobre o educador e seu corpo na sociedade contemporânea, compreendendo o movimento e suas potências nas relações éticas, políticas e estéticas. Serão investigadas as relações entre corpo, espaço, tempo e movimentação expressiva, considerando princípios de análise de movimento. Serão realizados laboratórios de criação, produzindo células coreográficas a partir dos conteúdos e proposições investigados em aula. O corpo será trabalhado como suporte de criação artística e cognitiva, investigando possibilidades de criação/educação pelo movimento dentro da perspectiva dos fundamentos de Rudolf Laban.
Veja como se inscrever aqui.
BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO com o espetáculo ASAS PARA VOAR
[23 de novembro a 25 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O Asas para Voar tem como missão desenvolver projetos do Balé da Cidade de São Paulo, corpo fixo da Fundação Theatro Municipal, de forma descentralizada. Leva suas diversas linguagens aos teatros e ou centros culturais desses locais pré-selecionados pela Secretaria de Cultura de São Paulo e propõe ações formativas e de fruição da arte para a população local
Informações aqui.
STUDIO GISELLE E GRUPO RAÇA com a Mostra de Dança Destaques 2018
[24 de novembro] ● [mostra] ● [todos os estilos de dança]
É com muito orgulho e amor pela dança, que o Studio Giselle e o Grupo Raça, lança o projeto DESTAQUES, mostra de dança com algumas das principais companhias do Brasil. Trarão ao público uma coletânea de trabalhos vencedores dos principais festivais de dança do Brasil e coreografias de projetos que compõe espetáculos belíssimos.
Informações aqui.
CIA CORPO NÔMADES com a 11ª EDIÇÃO DA MOSTRA LUGAR NÔMADE
[23 de novembro a 25 de novembro] ● [mostra] ● [dança contemporânea]
Terá uma programação com obras que utilizam a dança, o teatro e a performance-arte, como fios condutores à criação cênica. Apresentando espetáculos que expõem o papel/imagem da “MULHER”, como uma energia propulsora e transformadora a serviço de impulsionar os universos poéticos criativos abordados nas montagens desta edição da Mostra Lugar Nômade.
Estão programatizados 11 performances/espetáculos, que compartilharão o Espaço Cênico O LUGAR, durante três dias. Nesse final de semana, será possível contemplar, em um mesmo lugar, diferentes maneiras e modos de produção artística.
Informações aqui.
CIA SANSACROMA com o espetáculo OUTRAS PORTAS, OUTRAS PONTES
[24 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Num primeiro momento, o espetáculo revela o olhar sobre o apartheid “gentil” existente no Brasil, onde negros operários são tratados como sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. Num segundo, as cenas mostram quando a consciência desta separação torna-se indignação e é transformada em materialidade poética, explorando questões como herança cultural e identidade do brasileiro.
Informações aqui.
TRUPE BENKADY com o espetáculo NIMBA
[20 de novembro] ● [espetáculo] ● [danças brasileiras]
A proposta central do espetáculo é prestar uma homenagem ao espírito feminino existente em todos os seres.
Informações aqui.
CHEMICAL FUNK E OUTROS GRUPOS com a MOSTRA DE DANÇAS URBANAS
[25 de novembro] ● [mostra] ● [danças urbanas]
A mostra propõe estimular a troca entre cias, grupos, coletivos, profissionais ou dançarinos com processos de estudos iniciados, trazendo à cena trabalhos diferenciados, com uma identidade coreográfica própria.
Informações aqui.
ANA MUSIDORA com a performance LEITE DERRAMADO
[23 de novembro] ● [performance] ● [dança contemporânea]
Com o uso de agulhas, linhas, peles e leite, Ana Musidora compõe um auto-retrato-ao-vivo convocando a memória das “mães pretas”, as amas de leite do Brasil Colônia.
Informações aqui.
CAROLINA BIANCHI com a performance QUIERO HACER EL AMOR
[24 de novembro] ● [performance] ● [dança contemporânea]
Criada como desdobramento de um estudo sobre sexualidade, a performance reúne dez mulheres que se propõem a fazer amor com o espaço. Elas criam relações afetivas e eróticas com a estrutura do espaço, como rampas, paredes e chão.
Informações aqui.
EDSON RAPHAEL com o espetáculo GBÉ OU QUANDO O CORPO RENASCE NEGRO
[22 de novembro] ● [espetáculo ] ● [dança contemporânea]
Gbé ou Quando o Corpo Renasce Negro propõe um manifesto físico ritual do instante em que o sujeito negro se torna negro.
Informações aqui.
COLETIVA OCUPAÇÃO com o espetáculo QUANDO QUEBRA QUEIMA
[28 de novembro a 30 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Uma peça construída por estudantes que viveram o processo de ocupações e manifestações do movimento secundarista em 2015 e 2016.
Informações aqui.
MOVIMENTO E ARTE realiza o festival MA DANCE CONGRESS
[até 24 de novembro] ● [festival] ● [dança contemporânea]
O congresso de dança da Movimento e Arte. Nesta edição serão 3 ritmos, 1 hora de aula de cada ritmo e 2 temas a serem desenvolvidos, totalizando 6h de aulas, com baile para encerrar o evento.
Veja como se inscrever aqui.
KAREN RIGHETTO BALLET com o espetáculo O EXPRESSO POLAR
[25 de novembro a 27 de novembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]
É véspera de Natal! Todos dormem enquanto um garoto continua acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, o garoto espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente, no silêncio do seu quarto tudo começa a tremer, ele ouve um grande barulho, que o leva para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Polo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir, rumo a viagem mais emocionante de sua vida!
Informações aqui.
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!
Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também!
A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.