Crédito das Fotos: Cia de Dança Anderson Couto com o espetáculo Corpo Espaço Corpo.
O mês de março continua com muita programação interessante! Oportunidades com processor de seleção de projetos da Oi Futuro, inscrições abertas para o 26º edital de Fomento à Dança da cidade de São Paulo e convocatória para residências artísticas no Uruguai com a PAR. Para finalizar temos vários espetáculos e performances com: Cia de Dança Anderson Couto, Urze Cia de Dança, Cia Mário Nascimento, Nave Gris Cia Cênica, Grupo Experimental, Cia Pé na TábuaAline Bernardi, Sayonara Pereira, Luiza Banov, Flavia Pinheiro, Jussara Miller e Thais Ponzoni.
Vá assistir dança e valorizar esta área!
OI FUTURO com PROCESSO DE SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS
[até 22 de março] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]
As inscrições para o 16º Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados estão abertas! Artistas e produtores podem enviar seus projetos para serem realizados nos espaços do Oi Futuro ou por todo o Brasil.
Informações aqui.
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA com inscrições para o 26° Edital de Fomento à Dança da cidade de São Paulo
[até 28 de março] ● [edital] ● [dança contemporânea]
A Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para interessados em participar da 26ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março, até às 18h. O cadastramento deve ser feito online.
Informações aqui.
PAR – PROGRAMA ARTISTAS EN RESIDENCIA com a convocatória para RESIDÊNCIAS DE ARTISTAS IBEROAMERICANOS
[até 24 de março] ● [convocatória] ● [todos os estilos de dança]
PAR RI – 2019 A Performing Creation Residence é uma convocatória aberta para artistas ibero-americanos (excluindo o Uruguai), para realizar uma investigação/criação em artes cênicas em residência entre 28 de abril e 12 de maio de 2019 na cidade de Montevidéu.
Informações aqui.
AC PRODUÇÕES ARTÍSTICAS com o programa PERCURSOS POÉTICOS: MÚSICA, POESIA E DANÇA
[dias 19 e 20 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea e jazz dance]
AC Produções Artísticas promove um encontro entre linguagens artísticas que valoriza a diversidade de corpos, de movimentos, de transformações do espaço. A ação, que integra as atividades do projeto Procópio em Movimento, também comemora e soleniza a AC Produções Artísticas do diretor e coreógrafo Anderson Couto.
Informações aqui.
PEQUENA VIA PRODUÇÕES com o espetáculo OCUPAÇÃO DECOPULAGEM
[de 20 a 24 de março] ● [espetáculo] ● [contato improvisação, dança contemporânea, dança butô e dança teatro]
DECOPULAGEM é uma ode à artesania. O processo de criação de Aline Bernardi tem a dança como eixo de pesquisa, integrando com outras duas linguagens: a poesia e a música. As motivações dessa investigação busca questionar os sintomas de uma sociedade marcada pelo hiper-estímulo e pela dificuldade de contornar o excesso de informações entre as relações.
Informações aqui.
SAYONARA PEREIRA E LUIZA BANOV com o espetáculo CAMINHOS (1998-2019)
[20 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Criada e dançada originalmente por Sayonara Pereira em 1998 na Alemanha, a peça mostra diferentes estações de uma mulher vivendo a sua 3ª década, passando por suas memórias através de imagens, vozes e diferentes ritmos. Nessa versão, a narradora é a bailarina Luiza Banov com quem Sayonara trabalha desde 2004.
Informações aqui.
FLAVIA PINHEIRO com o espetáculo ENCHENTE
[de 22 a 24 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O conto “A Enchente”, de Hermilo Borba Filho, traduzido ao movimento. A performatividade de tarefas e jogos de improvisa atravessadas por imagens em movimento de diferentes cineastas experimentais cruzadas com imagens de arquivo pessoal e dos arquivos públicos do Recife.
Informações aqui.
JUSSARA MILLER com o espetáculo NADA PODE TUDO
[22 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O espetáculo é uma extensão da pesquisa realizada pela coreógrafa Jussara Miller sobre a construção da poética do movimento tecida pela articulação entre dança, literatura e fotografia. É livremente inspirado em poemas de Alice Ruiz.
Informações aqui.
CIA MÁRIO NASCIMENTO com o espetáculo DANÇA DE BRINQUEDO
[dias 23 e 24 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O espetáculo traz um pouco da multiplicidade de manifestações da cultura popular que alimenta o universo infantil em todo o país. A palavra brinquedo é usada pelos mestres da cultura popular para definir essas manifestações. Além disso, no espetáculo, a influência das danças urbanas também se faz presente delineando e definindo os corpos dos bailarinos.
Informações (23/03) aqui e (24/03) aqui.
NAVE GRIS CIA CÊNICA com o espetáculo A-VÓS
[dias 23 e 24 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
A-VÓS é dança-homenagem àqueles que nos precederam, aos pais de nossos pais e aos nossos ancestrais míticos. Dançamos vidas-memórias, espaço em que reelaboramos nossos afetos e imaginário e nos conectamos com o que nos move no constante ato de criação do presente.
Informações aqui.
GRUPO EXPERIMENTAL com o espetáculo ZAMBO
[dias 23 e 24 de março] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Se um homem roubado nunca se engana, a verdade está no verso e não no inverso. Uma obra que persiste no tempo, na maneira firme de falar sobre um Recife que superou os limites regionais e estéticos. Uma terra onde os Xangôs e Palafitas dividem espaço na narrativa antropológica de um lugar colonizado por gente de todo o mundo.
Informações aqui.
THAÍS PONZONI com a performance AFRODITE CAÓTICA
[24 de março] ● [performance] ● [dança contemporânea]
A Performance parte da pergunta: “Você pode me filmar por alguns segundos, enquanto danço?”, de modo que a pergunta disparadora da ação resulte em ligeiras coreografias pelo espaço a partir do olhar de quem filma. A coreografia procura mostrar de forma provocadora as demarcações do olhar feminino.
Informações aqui.
CIA PÉ NA TÁBUA com o espetáculo 4 POR 4 – ESCUTA ESSA DANÇA
[24 de março] ● [espetáculo] ● [sapateado]
Um desafio de interação entre os artistas em cena. Os sapateadores fazem parte da construção do jazz como percussionistas e músicos. Os gestos e ações dos sapateadores permeiam a dança, mas sem considerá-la como o principal elemento identificado neste trabalho tão híbrido.
Informações aqui.
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!
Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também!
A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.