Crédito das Fotos: Um jeito de corpo do Balé da Cidade de São Paulo (Divulgação).
O ano está acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar a programação de dança! Temos Balé da cidade de São Paulo com a última temporada do ano com o espetáculo “Um jeito de corpo”, Cisne Negro Cia de Dança com o tradicional “O Quebra Nozes”, Escola Estadual de Dança Maria Olenewa com o clássico “Giselle”, Coletivo O.By apresentando “Playlist 43:04” e Chris Matallo e Jim Hamilton com o espetáculo de música e dança “BrUs”.
Assistir Dança é valorizar essa arte!
BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO com o espetáculo UM JEITO DE CORPO
[18 a 21 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Inspirado num artista único e de inestimável valor intelectual e poético, Caetano Veloso, que já foi traduzido e interpretado por tantos artistas e agora ganha uma representação na dança. Um Jeito de Corpo – Balé da Cidade Dança Caetano.
Informações aqui.
CISNE NEGRO CIA DE DANÇA com o espetáculo O QUEBRA NOZES 35 ANOS
[até 23 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]
A Cisne Negro Cia de Dança já está pronta para entrar em cena novamente com o espetáculo natalino O Quebra-Nozes, criado por Tchaikovsky em 1891.
Informações aqui.
ESCOLA ESTADUAL DE DANÇA MARIA OLENEWA com o espetáculo GISELLE
[até 21 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]
A história trágica da camponesa que sofre uma desilusão amorosa mortal, ao saber que o camponês por quem está apaixonada é, na realidade, um nobre disfarçado e comprometido com outra, transforma-se, no palco, na representação do poder do amor da mulher face à traição.
Informações aqui.
COLETIVO O.BY com o espetáculo PLAYLIST 43:04
[18 a 20 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Playlist 43:04 parte da observação de um hábito e comportamento britânico: a pontualidade para realizar seus compromissos. O trabalho tem um roteiro a ser seguido e desenvolvido pelos dançarinos, representando atos do cotidiano de um jovem urbano (despertar, se preparar, se transportar, aguentar, voltar, desligar).
Informações aqui.
CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON com o espetáculo BrUs
[20 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena. Piano, sax tenor, cajon, pandeiro e tap dance. Chris Matallo e Jim Hamilton desenvolvem uma pesquisa na qual o corpo, através do movimento com foco nas articulações e dinâmicas, geram som. Por meio do pensamento musical, a linguagem do sapateado americano será o resultado de uma conexão e inteireza do corpo.
Informações aqui.
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!
Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também!
A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.