E novembro continua com uma programação intensa! Tem Curso gratuito de formação com Ivaldo Bertazzo, Ocupação Dança se Move na Funarte, estreia da São Paulo Cia de Dança com O Lago dos Cisnes, Escola de Dança do Theatro Municipal com O Quebra Nozes, 2º Encontro Contemporâneo de Dança de Salão e espetáculos com a Cia Gente, Marina Guzzo, Cia de Dança Masculina Jair Moraes, Cia de Dança Siameses, Danças Polifônicas, Netos de Bandim e muito mais. Vem dançar!
CURSO DE FORMAÇÃO GRATUITO NO MÉTODO BERTAZZO com inscrições até 18/11
[até 18 de novembro] ● [curso] ● [todos os estilos de dança]
Profissionais das artes e educação física/preparação corporal, profissionais atuantes em organizações culturais, como bailarinos, dançarinos, músicos, atores, circenses, arte educadores, ensaiadores, cantores, entre outros, podem aproveitar o Curso de Formação no Método Bertazzo, oferecido gratuitamente pelo próprio Ivaldo Bertazzo, que desenvolveu o método ao longo de 40 anos de estudo. O objetivo do Método Bertazzo é desenvolver a psicomotricidade humana, aumentando a capacidade de concentração, organização do sistema cognitivo e intelectual, ampliando o poder de comunicação e linguagem de alunos e professores.
Veja como se inscrever aqui.
DANÇA SE MOVE OCUPA
[até 16 de dezembro] ● [espetáculos, oficinas, debates] ● [dança contemporânea]
A Funarte São Paulo acolhe o ‘Dança se Move Ocupa’, uma intensa programação artística proposta pelo Movimento A Dança se Move, organização independente da dança contemporânea paulistana, que reúne algumas dezenas de núcleos artísticos, que vêm produzindo pesquisa e obras sempre antenados com os acontecimentos no Brasil e no mundo.
Adquira o seu ingresso aqui.
SÃO PAULO CIA DE DANÇA com o espetáculo O LAGO DOS CISNES
[14 de novembro a 02 de dezembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]
A SPCD estreia a temporada de O Lago dos Cisnes, que acontece no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, dentro da programação em comemoração aos 10 anos da companhia.
Informações aqui.
MARCOS ABRANCHES com o curso RESSIGNIFICANDO CORPOS E MOVIMENTO
[até 28 de novembro] ● [curso] ● [dança contemporânea]
O curso aborda na prática os conceitos de expressão e criação artística por meio de exercícios de consciência e percepção corporal, improvisação e contato e construção de células coreográfica.
Veja como se inscrever aqui.
CIA GENTE com os espetáculos MÓDIO e BRUTAL
[15 e 16 de novembro] ● [espetáculos] ● [dança contemporânea]
mÓDIO: retoma o tema da violência, ressignificado para uma estética que atravessa e questiona a própria imagem do que é violência.
brUtal: novo trabalho da Cia Gente que tem como temática a alteridade e as relações de negação e estigmatização do outro e como o corpo é afetado por essas relações de brutalidade.
Saiba mais aqui.
MARINA GUZZO com a performance MAR
[14 de novembro] ● [performance] ● [dança contemporânea]
Mar é uma performance de dança e ocupação para áreas abertas. É um jogo coreográfico entre o espaço, o vento, as pessoas e um grande manto prateado extremamente frágil – feito com a união de capas térmicas de resgate.
Saiba mais aqui.
DOIS RUMOS CIA DE DANÇA realiza o 2º ENCONTRO CONTEMPORÂNEO DE DANÇA DE SALÃO
[15 a 18 de novembro] ● [encontro]
O Encontro Contemporâneo de Dança de Salão, tem como meta facilitar encontros onde a dança de salão seja transmitida, discutida e realizada de maneira mais plural e igualitária, favorecendo a construção de corpos sensíveis, políticos e generosos, repensando padrões de comportamento e promovendo equidade de direitos e responsabilidades na dança.
Saiba mais aqui.
CIA MASCULINA DE DANÇA JAIR MORAES com o espetáculo CORPOS QUE DANÇAM, O LEGADO DO MESTRE
[16 e 17 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O espetáculo refere-se às várias obras criadas pelo Mestre Jair Moraes durante sua carreira como bailarino, professor, coreógrafo e Maître de ballet.
Saiba mais aqui.
ESCOLA DE DANÇA DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO com o espetáculo SONHO DE NATAL
[17 de novembro] ● [espetáculo] ● [balé clássico]
Os alunos da Escola de Dança apresentam a suíte clássica do balé O Quebra Nozes.
Saiba mais aqui.
TRIBUS FAIR com mostra e workshop de DANÇA DO VENTRE
[17 de novembro] ● [mostra e workshop] ● [dança do ventre]
Mostra artística, workshops e feira de artesãs ligadas ao cenário da dança tribal.
Veja como se inscrever aqui.
DANÇAS POLIFÔNICAS com o espetáculo TANGOS BRASILEIROS
[17 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Em um diálogo entre dança, música e teatro, Tangos Brasileiros cria um ritual que recupera as raízes poéticas da América do Sul.
Saiba mais aqui.
NETOS DE BANDIM com o espetáculo FIDJUS DI GUINÉ CULTURAL
[17 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança folclórica]
Trazendo ritmos e indumentárias da cultura tradicional guineense, o grupo apresentará dança das etnias Balanta, Felupe e Manjaca e os ritmos Kampune, Kabaró, Ksundé, Ekonko e Kafon.
Saiba mais aqui.
COMPANHIA DE DANÇA SIAMESES com o espetáculo JARDIM NOTURNO
[17 de novembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O espetáculo explora o universo dos vegetais através da dança, compondo uma história secreta, misteriosa e sutil. Os personagens desenvolvidos pelos bailarinos germinam durante a noite, explorando limites do corpo, na busca pelos pontos escuros da alma.
Saiba mais aqui.
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!
Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também!
A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.