Crédito das Fotos: pexels.com
Setembro começa com oportunidade para praticantes de dança do ventre que desejam aprimorar seus conhecimentos e técnica e espetáculos de dança contemporânea. Vem ver!
DANÇA DO VENTRE
CONGRESSO ACADÊMICO DE DANÇA na AGNI’S DANCE SCHOOL (SP) – 08 de setembro
Um grande evento para você que sempre teve vontade de ir além, que sempre quis ter um repertório didático somado ao prático visando uma dança sofisticada e limpa, além de um ensino eficaz. O intuito do congresso é oferecer um ensino de alta qualidade a todos os praticantes da dança do ventre. Palestras e vivências práticas com: Jussara Miller – Dança com enfoque somático através da Técnica Klauss Vianna, Dani Agnis – Explorando a fusão fluente com os movimentos sinuosos, Robson Lourenço – Coluna sinuosa: percepção e movimento e Suellem Morimoto – Interpretação cênica na dança do ventre.
Adquira seu ingresso aqui.
DANÇA CONTEMPORÂNEA
LETÍCIA SEKITO E PETER MICHAEL DIRETZ no espetáculo LEÕS COM ALGUMA SUCULÊNCIA (SP) – 04 e 05 de setembro
Dueto criado por Leticia Sekito e Peter Michael Dietz, coreógrafos e performers que desenvolvem uma investigação sobre a Dança Suculenta e o erotismo na dança. Aqui, erotismo não se configura como um tema para esta criação específica, mas como visão e investigação artística de longa data, com propostas de estratégias determinadas e procedimentos físicos e poéticos que abarcam questões e desafios sobre o corpo e o movimento erótico, levando os tabus para outro nível de entendimento. Iniciada em 2016, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, a residência artística tem continuidade com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, de Portugal, e, sobretudo, com o apoio de uma rede de afetos e investimento pessoal dos artistas.
Mais informações aqui.
PLATAFORMA ZERO no espetáculo [mira] (SP) – 06 de setembro
[mira] é a poética prática dos encontros em diálogo com os constantes conflitos da natureza humana. Nossos corpos aqui estão e vão de encontro uns aos outros. Chocam-se constantemente. Sempre há uma linha a nos opor e a nos colocar em combate. Nossas naturezas conflituosas não cessam de se enfrentar. Ouvimos descreverem uma batalha. Direção de Patrícia Noronha.
Veja mais aqui.
CORPÓREA COMPANHIA DE CORPOS com o espetáculo RÉS (SP) – 10 de setembro
“Rés” tem como temática principal o universo do encarceramento feminino e a vulnerabilidade desse corpo no Brasil. Diante deste contexto, o espetáculo propõe uma análise poética sobre as estatísticas que envolvem o sistema de encarceramento em massa.
Informações aqui.
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado no portal e em nossas redes sociais!
Basta criar o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e criar o seu evento. Cadastre-se aqui e crie agora mesmo o seu evento.
A criação e divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.
Faça parte você também!