Crédito das Fotos: O Lago dos Cisnes do Balé Teatro Guaíra. Foto Divulgação.
E dezembro tem um programação pra lá de especial! É final de ano, mas a programação de dança continua intensa!
O espetáculo “Percebendo” de Andreza Aguida continua nesse semana, temos ainda o espetáculo “Projeto Pó 0.2” da Mumbra Copomóvel. O Núcleo Ximbra traz o espetáculo “Memórias Marginais – Corpos em estado de desapropriação”, seguimos a semana com a “Temporada Popular Grupo Corpo 2018”, o espetáculo “Senectur” da Compañia Al Passo Escénico e o espetáculo “O Homem da Prancha” de Edson Beserra. Temos organizado pelo Coletivo dos Sonhos, o espetáculo “Folayan – Andar com Dignidade. Negro sim, negro sou!”, o espetáculo “A Projetista” e “Maria de Lourdes em Tríade” por Dudude Herrmann”, temos também o espetáculo “Zulmira Elizabeth” de Renan Marcondes e por fim “O Lago do Cisnes” do Balé Tetro Guaíra. Vem conferir!
ANDREZA AGUIDA com o espetáculo PERCEBENDO
[01 de dezembro a 08 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Obra artística inspirada no fluxo das pessoas com deficiência visual por estruturas arquitetônicas de diferentes espaços, sejam abertos ou fechados.
Informações aqui.
MUMBRA COPOMÓVEL com o espetáculo PROJETO PÓ 0.2
[03 de dezembro a 04 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Se do “pó ao pó” estamos destinados, o que resta desse caminho? quais as narrativas que por ele nos conduzem? o Mumbra corpomóvel se lança à remontagem de seu espetáculo “Pó”, a partir das provocações e acompanhamento da atriz Fernanda D’Umbra.
Informações aqui.
NÚCLEO XIMBRA com o espetáculo MEMÓRIAS MARGINAIS – CORPOS EM ESTADO DE DESAPROPRIAÇÃO
[07 de dezembro a 08 de dezembro ] ● [performance] ● [dança contemporânea]
Memórias à margem, sendo esquecidas e deixadas para trás, as brincadeiras estão sendo ocupadas pelos dedos ágeis nas telas que brilham nos olhos de quem foi ensinado a não enxergar; memórias marginais, lapsos de memórias que passam, sem foco, ofuscadas pelos flashes das câmeras sem filme.
Informações aqui.
GRUPO CORPO com o espetáculo TEMPORADA POPULAR GRUPO CORPO 2018
[05 de dezembro a 09 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Cia de dança apresenta 21 e PARABELO. 21 : Dividido em três movimentos, o mais vigoroso e instigante dos balés apresentados até aquele início dos anos 90 pelo Grupo Corpo reproduz, através de múltiplas repetições de movimento, a escala decrescente do 21 até o 1; desenha oito pequenos hai-kais coreográficos; e explode no final.
Informações aqui.
COMPAÑÍA AL PASO ESCÉNICO com o espetáculo SENECTUR
[05 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Ao som da música popular e de “carrilera” – característica das cantinas e bares da região “antioqueña” colombiana -, o dançarino joga com o cômico e o trágico da vida cotidiana de anciãos que esperam que a morte os visite algum dia. Uma obra onde o espectador tem um papel primordial na composição e desenvolvimento da peça coreográfica.
Informações aqui.
EDSON BESERRA com o espetáculo O HOMEM NA PRANCHA
[05 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O espetáculo tem como motes dramatúrgicos a confluência dos movimentos da água e do vento, a incidência da luz e o comportamento do corpo em estado de transe. Caracterizada pela sensação figurativa de estar em alto mar, esta obra tem como objetos de pesquisa a pintura de William Turner e a literatura de Guy de Maupassant.
Informações aqui.
COLETIVO DOS SONHOS com o espetáculo FOLAYAN – ANDAR COM DIGNIDADE. NEGRO SIM, NEGOU SOU!
[06 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
É um espetáculo multi-artístico dirigido pelo professor, diretor e coreógrafo João Pirahy. Em seu elenco, composto majoritariamente por artistas negros, convidam o espectador a uma reflexão sobre a importância do negro na sociedade: não apenas traz o tema do racismo, mas oferece uma obra de enaltecimento e representatividade da cultura afro-brasileira.
Informações aqui.
DUDUDE HERRMANN com o espetáculo A PROJETISTA
[08 de dezembro a 09 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
A Projetista transita por terrenos áridos, secos, desnutridos, muito rasos. Todos repletos e plenos de possibilidades de construção, onde só a imaginação alcança. Ela se utiliza do nada para preencher o vazio do mundo. Projeta-se no espaço um pouco mais à frente.
Informações aqui.
DUDUDE HERRMANN com o espetáculo MARIA DE LOURDES EM TRÍADE
[06 de dezembro a 07 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
Solo monólogo em que a artista disserta sobre estares: afeto/casa, nada/trabalho, fuga/lazer. Uma mulher em um corpo sem órgãos, uma consciência, uma percepção humana.
Informações aqui.
RENAN MARCONDES com o espetáculo ZULMIRA ELIZABETH
[07 de dezembro] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O espetáculo surgiu com o desejo de Renan Marcondes de falar sobre a morte prematura e inesperada de Elizabeth, sua mãe. É criada e dançada por dois artistas de diferentes gerações: Renan, nascido em 1991 e Raul Rachou, nascido em 1951.
Informações aqui.
BALÉ TEATRO GUAÍRA com o espetáculo O LAGO DOS CISNES
[07 de dezembro a 09 de dezembro ] ● [espetáculo] ● [dança contemporânea]
O Lago dos Cisnes é revisitado pelo BTG com linguagem moderna e conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, transformada em animal após ser amaldiçoada. Juntos, os dois buscam no amor sua redenção.
Informações aqui.
*TODA A PROGRAMAÇÃO É FORNECIDA PELA PRODUÇÃO DOS EVENTOS E/OU PELOS ESTABELECIMENTOS E ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÃO. CONFIRME SEMPRE ANTES DE SAIR DE CASA!
O Calendário da Dança do Portal MUD é uma plataforma de divulgação colaborativa. O seu evento também pode ser divulgado em nosso site e redes sociais!
Crie o seu perfil profissional e/ou o do seu negócio no Mural da Dança e divulgue o seu evento. Faça parte você também!
A divulgação do primeiro evento é gratuita! Conheça as vantagens de assinar o plano premium do Mural da Dança.