Romeu e Julieta (RJ)

Romeu e Julieta (RJ)

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido...

Jóias do Ballet

Jóias do Ballet

Recebido com entusiasmo de crítica e aplausos calorosos do público, o espetáculo Joias do Ballet, que inaugurou a temporada de dança 2018 do Theatro Municipal, em junho, volta à cena, nos dias 03,...

Romeu e Julieta (PR)

Romeu e Julieta (PR)

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido...

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que tem a consagrada brasileira Marcia Haydée como sua diretora desde 2004. A companhia é um exemplo bem sucedido...

Nefés

Nefés

Pina Bausch reinventou a dança-teatro quando começou a trabalhar na cidade alemã de Wuppertal, na década de 1970. Muitos tentaram imitá-la, mas a intensidade e a integridade de seu trabalho fazem de...

Gira

Gira

Nos 20 anos do Teatro Alfa, o Grupo Corpo é a companhia de dança que mais esteve presente no palco desta sala de espetáculos, onde realiza suas estreias desde 1998. Fundado em...

Heurói

Heurói

O espetáculo Heurói que integra o repertório do projeto Núcleo Luz desde 2013, une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano.  O espetáculo,...

Lapso

Lapso

Lapso. Passagem e afecção pelo tempo: um jogo coreográfico ecoando o decurso no espaço, com pequenas ou grandes interrupções: ritmo dos acontecimentos atravessando seu desenvolvimento, sugerindo camadas sobrepostas de fruição: síntese de...

Criatura

Criatura

Refletir sobre espaços de fala onde são encenados e proferidos discursos políticos tornou-se um imperativo para o pensamento artístico neste projeto, em tempos autoritários e arbitrários. Pensar o espaço cênico também como...