Corpos Sonoros

Corpos Sonoros

Em Corpos Sonoros, o Núcleo Pedro Costa Cia. de Dança, investiga o universo poético de Fernando Pessoa e de seus heterônimos e os movimentos gerados pela reverberação do eu-lírico em seus corpos....

Glocalidades – Antropofagia nossa de cada dia

Glocalidades – Antropofagia nossa de cada dia

Com um caráter improvisacional e interativo, o espetáculo é um encontro de música ao vivo e dança contemporânea-brasileira, trilhado a partir da inspiração nas culturas tradicionais brasileiras, configurando-se numa grande festa compartilhada...

Bora Brincar!

Bora Brincar!

O espetáculo “Bora Brincar” foi concebido para mostrar ao público o festejar da cultura popular brasileira, trazendo a trupé - a bagunça, a brincadeira – adentrando às danças brasileiras. A cia. busca...

Dança Tradicional Angolana

Dança Tradicional Angolana

O grupo Palanca Negra atua com o intuito de ensinar, divulgar, e fomentar a cultura africana no Brasil e no mundo por meio da dança. Utilizando-se da música e de passos ritmados, ...

Retratos

Retratos

O espetáculo é um solo da bailarina Carol Cony e tem como inspiração as fotografias da artista americana Cindy Sherman, que se auto fotografa em diversas situações, vivenciando diferentes personagens femininos. Retratos...

Tanto ontem processo em desmoronamento

Tanto ontem processo em desmoronamento

A performance é a corporificação do desmoronamento das tentativas de permanência. O que sustenta as ruínas? Quais forças as destroem? As ruínas como rastros históricos espalhados sob nossos pés, acusam nossa indiferença....

Planta do Pé

Planta do Pé

Por meio da dança, música e da teatralidade, essa apresentação é um convite ao mergulho em nosso legado artístico. Fruto da fusão dos ritmos tradicionais brasileiros e de referências artísticas contemporâneas, as...

Rituais de Suspeição

Rituais de Suspeição

O espetáculo, fruto de pesquisa e criação da Sansacroma e que compõem o projeto “Entre corpos negros e homens de bem”, é baseado na pesquisa de doutorado do sociólogo paulistano Uvanderson da...

A Mesa

A Mesa

O desejo artístico e as experiências cênicas coletivas foram o motor principal no fortalecimento do espetáculo, contribuindo e provocando novas possibilidades de relações entre o "eu" e o "outro" num mesmo lugar....