
Ventaneira, A Cidade das Flautas
A PAR Produção em parceria com a FETAERJ, através da cogestão Chacrinha em Cena, apresentaram o evento MAS – Mostra de Arte Singular. Acreditando que cada um tem suas próprias superações e...

Ventaneira, A Cidade das Flautas
Inspirada no livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino (1923-1985), Moira Braga criou “Ventaneira, A Cidade das Flautas”, das birutas que giram no alto de torres espiraladas, das casas côncavas em forma...

Ventaneira, A Cidade das Flautas
Inspirada no livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino (1923-1985), Moira Braga criou "Ventaneira, A Cidade das Flautas", das birutas que giram no alto de torres espiraladas, das casas côncavas em forma...

Kilezuuummmm
"Kilezuuummmm" é uma livre inspiração do conto “do amor de um pássaro por um lagarto”, do autor e ator Gero Camilo (1970), e traz reflexões poéticas suscitadas na história como amor, entrega,...

Depoimento de José Wilker sobre Klauss Vianna
Depoimento de José Wilker (1944-2014) sobre Klauss Vianna (1928-1992), concedido à Paula Grinover. Neste vídeo, Wilker também cita Angel Vianna (1928-2024). Registro realizado para o projeto “Klauss Vianna: Um Resgate Histórico”, contemplado pela...

Depoimento de Marília Pêra sobre Klauss Vianna
Depoimento de Marília Pêra (1943-2015) sobre Klauss Vianna (1928-1992), concedido à Paula Grinover e Juliana Pólo. Neste vídeo, Marília também cita Angel Vianna (1928-2024). Registro realizado para o projeto “Klauss Vianna: Um...

Amor Bruxo
Foto da coreografia "Amor Bruxo", de Nina Verchinina (1910-1995), com Sigrid Hermanny, Angel Vianna (1928-2024), Glória Coelho, a própria Nina Verchinina e Washington Júnior. Em "Amor Bruxo", o libreto de Martínez Sierra...

Meu Brasil Brasileiro
Workshop de Dança Circular em Campos dos Goytacazes. Projeto: "Meu Brasil Brasileiro - As Danças Circulares e os Ritmos Brasileiros" Como os corpos brasileiros dançam? Que histórias trazem? Quais são as memórias...

Construção
Imagens do espetáculo "Construção", do Grupo Teatro do Movimento. Com coreografia de Angel Vianna (1928–1992), o espetáculo contava com trilha sonora de Egberto Gismonti (1947), que, na época, havia iniciado uma pesquisa...