
Categoria
Subcategoria
Ano
País
Estado
Cidade
Estilo de Dança
Descrição
Inspirada no livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino (1923-1985), Moira Braga criou “Ventaneira, A Cidade das Flautas”, das birutas que giram no alto de torres espiraladas, das casas côncavas em forma de conchas. O texto inspira poesia, música, movimento e convida o espectador a reinventar a realidade. Com muita leveza, aborda o tema das diferenças, da diversidade e da capacidade humana de superar limitações. Ventaneira é uma cidade fantástica onde flautas voam amarradas em pipas coloridas e só o sopro dos ventos pode tocar estes instrumentos musicais. Um dia amanhece silenciosa, sem ventos e sem música. Até que o menino Rudin, o único habitante de Ventaneira que não sabia nem fazer flautas, nem empinar pipas e que só consegue ver o que suas mãos podem alcançar, descobre como trazer a música e a alegria de volta a cidade.
Ficha Técnica
Autora: Moira Braga | Roteirista e Diretor Geral: Rai Junior | Diretor de Fotografia: Luciano Xavier | Operador de Câmera, Editor e Finalizador: Rapha Mateo | Produtor Associado: Moira Braga e Bruno Mariozz | Diretor de Produção: Bruno Mariozz
Artista/Cia/Grupo/Instituição
Local
Teatro Gonzaguinha
Acervo doado por
Coleção
Todos os esforços foram cuidadosamente empenhados para garantir a correta identificação e atribuição das fontes e conteúdos presentes neste acervo. Caso identifique qualquer inconsistência, solicitamos que nos informe. A reprodução total ou parcial é proibida sem a devida autorização. Todos os direitos reservados ao Portal MUD – Museu da Dança.