Movimentos de Dança

Arquivo PDF

Abrir Arquivo

Categoria

Materiais Gráficos

Subcategoria

Festival

Ano

1988

Data do Evento

16 a 20 de agosto

País

Brasil

Estado

SP

Cidade

São Paulo

Estilo de Dança

Dança Contemporânea

Tipo do Material

Programa

Descrição

O Evento “Movimentos de Dança” teve como objetivo expressar o belo até seu limite, se o houver. Arrancar do corpo em movimento todas as emoções incontidas, transformá-las em canto silencioso, em lendas esquecidas, em expressões de uma linguagem misteriosa que fala com gestos e com imagens…

Fazer assomar aos nossos olhos, nas mil formas dos corpos em movimentos, todos os dramas do homem, suas vitórias e seus fracassos. suas esperanças e seus desencantos…

São estas as lembranças que a dança nos sugere. Elas foram apresentadas no “Movimentos de Dança”, do SESC Vila Nova, por grupos, solos e duos, que representaram um trabalho significativo e de qualidade da dança em São Paulo.

Dentre os espetáculos foram apresentados: “Cata Ventos” com Direção de Takao Kusuno (1945-2001); “Freezing” com Coreografia de Thelma Gui; “Gita” com Direção de Angelo Rodick; “Frago” com Coreografia de Vanda Mota; “Misantropo” com Coreografia de Paulo Contier; “Francis” com Coreografia de Eduardo Mota; “Pas de Deux da Despedida” com Coreografia de Cláudia de Souza; “Um Exercício Espacial” com Coreografia de Kitty do Rio; “3×4” com Coreografia de Umberto da Silva (1952-2008); “Estudo n° 1 (Expansão e Recolhimento)” com coreografia de Zélia Monteiro (1960) e Orientação de Klauss Vianna (1928-1992); “After Seven” com Coreografia de Lilia Shaw e Tony Callado; “Divagações em Dois Atos” com Direção de Bebeto Cidra e “A Bala sem Piedade” com Coreografia de Sofia Cavalcante (1955).

Ficha Técnica

Realização: SESC Vila Nova | Assessoria técnica: Cássia Navas Alves de Castro | Presidente: Abram Szajman | Diretor do departamento regional: Danilo Santos Miranda

Artista/Cia/Grupo/Instituição

SESC SP

Evento

Movimentos de Dança

Local

Teatro do SESC Anchieta

Coleção

Klauss Vianna