MUMBRA corpomóvel

Bailarino

Dança Contemporânea, Dança Teatro e Balé Clássico

  • Biografia

O MUMBRA corpomóvel é um coletivo independente formado por quatro artistas mulheres - Aline Alves, Isis Marks, Le Vaz e Marcela Páez - com o propósito de desenvolver trabalhos de pesquisa e criação em artes cênicas, tendo como mote central a investigação sobre os possíveis diálogos entre as linguagens da danc

̧a e teatro. Compreendendo que as fronteiras entre artes da cena se tornam cada vez mais fluídas, o grupo busca investigar praticamente como se dá este hibridismo de linguagens e quais são as múltiplas possibilidades expressivas que ele gera.

O grupo nasceu entre 2014 e 2015 com o processo de criação de seu primeiro espetáculo: Intempéries: Ruminações sobre Pertencer (2015) - criado de forma totalmente independente através de uma campanha de financiamento coletivo. Após a estréia de Intempéries o grupo foi contemplado com o prêmio PROAC Primeiras Obras de Dança 2015 do Governo do Estado de São Paulo. Assim, além de realizar a circulação de Intempéries pela cidade de São Paulo, o MUMBRA produziu seu segundo espetáculo: (2016). Com estes dois trabalhos e também suas duas perfomances-intervenções - CADÊ? (2016) e Corpo de Costura (2017) - o coletivo já se apresentou em diferentes espaços do estado de São Paulo e Rio de Janeiro como: CRDSP (Centro de Referência da Dança de São Paulo), FUNARTE-SP, Espaço Maquinaria, e os SESCs Pinheiros, Santana, Interlagos, Itaquera, Ipiranga (SP) e Ramos (RJ). Além de apresentações e intervenções o grupo também desenvolveu ocupações e residências como: a Corpo em Destaque na SUB Galeria (SP - 2015), a Residança no SESC Santana (2016) e a Reuso na Praça Victor Civita (SP - 2017).

Além das quatro interpretes criadoras, o núcleo também conta com a parceria de outros artistas para a criação dos seus trabalhos: Tiê Campos na concepção e criação das trilhas sonoras, Giuliana Cerchiari na concepção e operação de luz, Afonso Costa, na assistência de produção e Michel Igielka e Marcelo Carreño nos registros fotográficos e audiovisuais.

Entre em contato