Cynthia Domenico

Videomaker, Produtor cultural e Bailarino

Todos os estilos de dança

  • Biografia

Cynthia Domenico é artista multimidia e coach. Bailarina de formação, Produtora Cultural em Dança formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência e visão sistêmica da dança, tendo atuado em seus diferentes campo. Como bailarina,  trabalhou com diretores como Jorge Garcia, Guy Alloucherie, Claudia Müller, Leticia Se

kito, entre outros.

Em 2010 ganhou o Prêmio Mostra de Artistas no Exterior da Fundação Bienal de São Paulo para estrear a performance “Como nascem as estrelas?” na Mostra ZAAT010 em Lisboa, Portugal. Desde 2007 pesquisa a transmidialidade na dança e cria coreografias por meio de diferentes suportes. A artista encontrou, nos espaços publicos dos centros urbanos, o espaço expositivo e o publico para suas obras.

Tem uma vasta produção em videodança: Fuga em dor maior (2010) estreou no programa Primeiro Passo do SESC Pompéia (SP), com curadoria de Helena Katz. “Sozinhos entre Fatias” (2011) participou de mais de 14 festivais e mostras internacionais. Foi selecionado para a Mostra Melhores Filmes Lakino II do Lakino - Festival de Curta Metragem Latino-Americano de Berlim (2011) e foi finalista do Festival Plataforma Berlin : UferStudios, Berlin(2011). Desde 2011 vem ministrando oficinas de videodança no Brasil e no exterior.

Em 2014 estreou a instalação interativa em videodança para painel LED Framing Body na Galeria Digital do SESI-SP, Mostra Performance - Expressões Vibrantes com curadoria de Marilia Pasculli e Tanya Toft, que em 2015 integrou a programação da Bienal SESC de Dança.

Em 2017 estreou a performance intereativa 1,2,3 gravando! no SESC Pinheiros, fez uma residência artistica no ETA do SESC Sorocaba onde desenvolveu a obra Tanz_Illusori e ganhou uma bolsa para participar do LAB-VD Laboratório de Desenvolvimento de Projetos em Videodança do Festival Videodanzaba em BuenosAires.

Como assistente de produção e intérprete trabalhou ao lado de grandes nomes: Ismael Ivo, Akram Khan, Peter Brook, Alonzo King Lines Ballet, Trisha Brown Dance Company, Sidi Larbi Cherkaoui, entre outros.

Em 2016 lançou o Programa Novas Perspectivas, de coaching de carreira, por meio do qual vem mentorando profissionais no desenvolvimento de suas carreiras.

Entre em contato