Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

  • Biografia

A Canal Aberto Eventos e Assessoria de Imprensa nasceu em 1993, e de lá para cá já assessorou mais de 700 eventos, em várias cidades do Brasil.

Atualmente, a empresa tem no comando a relações públicas Márcia Marques e atua no ramo de assessoria de comunicação na área cultural.

A Canal Aberto teve/tem em s

eu currículo, como clientes, escritores, músicos, artistas e companhias importantes do cenário teatral brasileiro: Sobrevento, Teatro da Vertigem, Oi Nóis Aqui Traveiz, Alexandre Roit, William Pereira, Cácia Goulart, Antônio Nóbrega, Gisela Arantes, Fernando Bonassi, Cacá Carvalho, Júlio Adrião, Rubens Rusche, Aguinaldo Gabarrão, Mundana Companhia, Grupo TUSP, Grupo Bolinho, Cia. do Feijão, Barracão Cultural, ProjetoBazar, Cia. Artehúmus, CiaSenhas, Cia Luís Louis, Caxote, Grupo EmFoco, Garagem 21, [PH2]:estado de teatro, Confeitaria de Teatro, Maracujá Laboratório de Artes, Faz e Conta, II Trupe de Choque, Cia das Artes, Grupo Oficcina Multimédia, Heinz Limaverde e sua Cia Rústica, dentre tantos outros.

Desde sua primeira edição em 2014, a MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo é assessorada pela empresa, que também esteve à frente de várias edições da Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, evento realizado pela Cooperativa Paulista de Teatro e também de uma das edições sediadas em São Paulo do Festival do Teatro Brasileiro, com curadoria de Sergio Bacellar. Em 2016 realizamos o Mirada, festival ibero-americano do Sesc SP sediado em Santos. Em anos anteriores, coordenamos a comunicação de várias edições dos Festivais de Teatro da USP em São Paulo e no interior do Estado. Em 2012, a empresa assessorou a comemoração dos 10 Anos da Lei de Fomento, evento que reuniu mais de 100 apresentações, em quatro dias, de companhias de teatro da cidade de São Paulo.

Em dança, fez a divulgação de toda a programação do Teatro de Dança enquanto ele esteve sediado no Teatro Itália, no centro de São Paulo, durante seis anos. Nessa área ainda, a empresa trabalhou com vários artistas, grupos e companhias de dança, como o Núcleo Artérias, Avoa... Núcleo Artístico, Cia Druw, OMSTRAB, Corpos Nômades, Grupo Raça, Cisne Negro, Grupo Grial, Borelli, Célia Gouvea, Anacã Cia de Dança, Carne Agonizante, Taanteatro, Fragmento, Núcleo Cinematográfico de Dança, a carioca Focus, a inglesa Candoco Company e a bailarina e coreógrafa Christiane Matallo, expoente brasileira na arte do sapateado, organizadora do Festival Internacional de Sapateado. Ainda em dança, desde 2011 trabalhamos com o FCD - Festival Contemporâneo de Dança, organizado pelo produtor Amaury Caciaccarro Filho.

Em circo, a empresa fez, em 2015 e 2017, a assessoria do CIRCOS – Festival Internacional de Circo realizado pelo Sesc SP, que traz ao Brasil os grupos e companhias internacionais e nacionais expoentes na área. Em 2015, a Cia Rudá também esteve como cliente da empresa em sua estreia nacional, com o espetáculo Um Sonho Real. Anteriormente, a Canal Aberto assessorou estreias e temporadas de trabalhos das companhias Parlapatões, LaMínima, Pia Fraus, Circo Mínimo, Central do Circo e Galpão do Circo.

Em artes visuais, assessoramos festivais de cinema (Festival Cine Cultura Viva), exposições no Gabinete de Arte Raquel Arnaud (durante quatro anos) e do IAC - Instituto de Arte Contemporânea, além de divulgar as edições do IlustraBrasil!, o maior e mais importante evento dedicado à ilustração no Brasil.

Em literatura, fizemos lançamentos de livros dos escritores e jornalistas Fernando Bonassi, Lúcia Helena Issa e Lina de Albuquerque. Também editamos a revista Murro em Ponta de Faca, publicação de cultura e artes, bimestral, com circulação nacional (e gratuita).

Em música, trabalhamos com a banda maranhense Criolina em São Paulo, no Bourbon Street, com o cantor Gunnar Vargas no lançamento de seu primeiro CD e lançamos o Manual de Literatura (En)cantada, projeto capitaneado pelo francês Fredèric Pagès. Assessoramos o Trio Curupira em shows pelo interior de São Paulo e no Auditório Ibirapuera e a cantora Joana Flor em seu lançamento do álbum Indivíduo Lugar no Sesc Pompeia. Em música erudita, somos parceiros da Camerata Erudita, grupo de câmara regido pelo maestro Miguel Forte e da grande pianista Sylvia Maltese. O Festival Sesc de Música de Câmara foi assessorado nas edições de 2014 e 2016, em várias cidades do estado de São Paulo.

Entre em contato