André Malosá

Diretor, Bailarino, Cenógrafo, Professor, Gestor cultural, Coreógrafo e Produtor cultural

Balé Clássico

  • Biografia

Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire.

Em 1991, veio a São Paulo para aperfeiçoar-se com a mestra Camila Pupa. Recebeu, durante o IV Seminário Internacional de Dança de Brasília, uma bolsa de estudos para a Ballettschule der Wiener Staatsoper, onde pr

ofissionalizou-se.

Como bailarino, integrou grandes companhias como Le Jeune Ballet de France e Ballet de la Comunidad de Madrid e realizou turnês por diversos países, dançando obras do repertório clássico bem como de coreógrafos contemporâneos.

Em 2007, fundou Malosá Studio de Dança, onde atualmente é diretor artístico. Participa, como professor convidado, de diversos cursos e eventos de dança. Já lecionou em Aix-en-Provence e é respeitado internacionalmente como professor e coreógrafo.

Em 2017, idealizou e realizou o PRIDANSP – Prêmio Internacional de Dança de São Paulo, um festival que oferece, no Brasil, oportunidades a jovens talentos que habitualmente são oferecidas apenas nos grandes festivais da Europa e dos Estados Unidos, já tendo premiado mais de 50 estudantes com bolsas de estudo e estágios na Europa, Estados Unidos e Cazaquistão.

  • 42 anos
  • Vila Morse , São Paulo , SÃO PAULO
Imagens
Entre em contato