Natália Gresenberg

Gestor cultural

Todos os estilos de dança

  • Biografia

Formação

É empreendedora e gestora cultural pós-graduada pelo SENAC, advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Direito Tributário pela mesma instituição. É membro do Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização parceira da UNESCO para a difusão

de todas as formas de dança.

Atuação

Além da gestão de projetos autorais e empreendedora da economia criativa, é especialista em leis de incentivo à cultura e direito do entretenimento. Atua como consultora na idealização e elaboração de projetos culturais, é fomentadora de ações de mediação e formação de público/plateia para a dança e atua na criação e desenvolvimento de políticas e projetos culturais.

Realizações

- Idealizadora, fundadora e presidente do MUD - Museu da Dança, fundado em 2014. Primeiro museu virtual da dança da américa latina, a iniciativa visa a salvaguarda e difusão da história da dança brasileira, com mais de 10 projetos realizados, duas indicações ao Prêmio APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte (2016/17), projeto vencedor do Prêmio Brasil Criativo (2016) e vencedor do Prêmio Denilto Gomes (2015). 

www.museudadanca.com.br

- Idealizadora e diretora do Portal MUD, fundado em 2018. É uma plataforma virtual que pensa e divulga a dança como arte, saber e profissão através de 4 pilares (Laboratório da Dança – aulas online com grandes mestres da dança brasileira; Mural da Dança – plataforma de divulgação de portfólios profissionais e de empresas e negócios da dança; Calendário da Dança – plataforma colaborativa de divulgação dos eventos da dança no Brasil e o Museu da Dança – primeiro museu virtual da dança que compartilha acervos históricos).

www.portalmud.com.br

- Elaboração e gestão de projetos de importantes artistas da cena brasileira, como Célia Gouvêa, Mariana Muniz e Ruth Rachou.

- Idealizadora de ações de formação de platéia e mediação de conteúdo para Mariana Muniz, Ruth Rachou, Célia Gouvêa, Mostra do Fomento à Dança, dentre outros.

- Curadoria de fóruns, seminários e cursos.

- Idealização, curadoria e produção, em parceria com o SENAC Lapa Scipião e Livraria Cultura do Shopping Bourbon, da mesa de debates debate "Desejo, Necessidade e Vontade: Empreendedorismo Cultural".

- Ministrou cursos e palestras sobre gestão cultural no curso de formação de gestão cultural do SESC, no SESC Ipiranga, nas Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, no Núcleo Luz do Governo do Estado de São Paulo e em diversos CEUs – Centros de Educação Unificada da Prefeitura de São Paulo.

Entre em contato