Websérie Brincar e Dançar

por São Paulo Companhia de Dança

videoinstalação | Todos os estilos de dança

Brincar e Dançar: Temporada 2

Estreia: 15/05 (sábado)

Horário: 11h

Onde: Vídeo na íntegra nos canais da São Paulo Companhia de Dança no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) e Facebook (facebook.com/spciadedanca)


Programação de episódios:

Episódio 1 - Elefante desengonçado

Data: 15 de maio (sábado), às 11h

No episódio de estreia da nova temporada, a palhaça Dona Clotilde, a pianista da SPCD Rose Pavanelli e os bailarinos da Companhia Diego de Paula, Carolina Pegurelli e Nielson Souza se divertem interpretando o modo de andar, rastejar e pulas de diferentes animais.


Encontro 2 - Vamos fazer pastel?

Data: 22 de maio (sábadoa), às 11h

No segundo episódio, a palhaça Dona Clotilde e Rose Pavanelli se unem aos bailarinos da Companhia Artemsis Bastos, Beatriz Paulino, Matheus Queiroz e Yoshi Suzuki para fazer uma deliciosa – e muito movimentada – receita de pastel imaginário de diversos sabores.


Encontro 3 - Esculturas vivas

Data: 29 de maio (sábado), às 11h

No terceiro episódio, os bailarinos da SPCD Ammanda Rosa e Daniel Reca se juntam a palhaça Dona Clotilde e Rose Pavanelli para brincar um jogo onde a criança deve colocar mãos e pés em uma determina cor sorteada, sem perder o equilíbrio ou derrubar um outro jogador.


Encontro 4 - Cabeça, ombro, joelho e pé

Data: 05 de junho (sábado), às 11h

No quarto episódio, a professora-ensaiadora da SPCD, Duda Braz e os bailarinos da Companhia Joca Antunes e Luiza Yuk se unem Dona Clotilde e Rose recriar a famosa brincadeira, incluindo movimentos característicos de diferentes situações e objetos, como boneco de posto, pessoa com frio, entre outros.


Encontro 5 - Cadê o toicinho que estava aqui?

Data: 12 de junho (sábado), às 11h

No quinto e último episódio deste bloco, Clotilde, Rose e os bailarinos da SPCD Beatriz Paulino e Matheus Queiroz voltam à infância nesta clássica brincadeira que mistura música, imaginação e movimentos ritmados.


A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, estreia a segunda temporada de Brincar e Dançar, websérie infantil que visa sensibilizar a percepção corporal das crianças e seus familiares a partir de gestos do cotidiano e que trabalham a coordenação motora fina. O primeiro episódio será lançado em 15 de maio (sábado), às 11h, de modo gratuito nos canais da SPCD no YouTube e no Facebook.

A nova temporada traz agora como anfitriã a palhaça Dona Clotilde, interpretada por Márcia Strazzacappa, responsável pela concepção pedagógica dos novos episódios. A cada novo encontro virtual, ela e os artistas da São Paulo Companhia de Dança se valem de uma brincadeira como fio condutor para estimular os pequenos a se movimentarem e experimentarem a arte da dança de forma divertida e prazerosa dentro de suas casas. A partir de instruções lúdicas, as atividades incentivam a criatividade e a imaginação de toda a família e proporcionam um momento de interação saudável entre todos.

Com trilha sonora original de Pipo Pegoraro, esta segunda temporada de Brincar e Dançar contará com 10 episódios divididos em dois blocos: os cinco primeiros trazem atividades pensadas para crianças de 4 a 6 anos, e os demais, são voltados aos pequenos de 7 e 10 anos. Esta primeira leva tem lançamento no dia 15 de maio e segue com episódios semanais, sempre aos sábados, às 11h. A segunda parte da websérie tem previsão de estrear em outubro deste ano.

“A São Paulo Companhia de Dança oferece diferentes novos conteúdos voltados ao universo infantil, como o podcast Contos do Baléos livretos digitais  Brincadeiras de Dança e o Brincar e Dançar. Na websérie, reunimos atividades para aproximar pais e filhos e que, ao mesmo tempo que proporciona a possibilidade de se movimentar e se divertir em família, permitem um contato mais próximo com a arte da dança”, comenta a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa.

A primeira temporada de Brincar e Dançar está disponível gratuitamente no YouTube e no Facebook da Companhia, e também no site do Itaú Cultural, parceiro do projeto.

O projeto integra as ações do selo #SPCDdigital e a exibição acontece nos canais da Companhia no YouTube (São Paulo Companhia de Dança) e no Facebook (@spciadedanca). No Instagram (@saopaulociadedanca) e no Twitter (@spciadedanca), o público confere os bastidores dos episódios.

  • De 15/05/2021 até 12/06/2021
  • Sábado: 11:00 - 12:00
  • Entrada gratuita
  • livre
  • Website: https://spcd.com.br/
  • Local: Online
  • Endereço: Online,
  • Acessibilidade: Não